Futebol Internacional

BAYERN DE MUNIQUE

Com outro golaço de Robert Lewandowski, Bayern é bicampeão em Hamburgo

Bávaros levantaram a primeira taça da temporada 2014/15

postado em 27/07/2014 14:52 / atualizado em 27/07/2014 14:56

Gazeta Press

AFP PHOTO / CARMEN JASPERSEN

Decisivo na semifinal da Copa Telekom, no último sábado, frente ao Borussia Monchengladbach, o centroavante Robert Lewandowski voltou a aparecer neste domingo, na grande decisão do torneio amistoso, que está sendo disputado em Hamburgo, e marcou dois dos três gols do Bayern de Munique na vitória, por 3 a 0, sobre o Wolfsburg. O resultado deu a equipe de Pep Guardiola o bicampeonato da competição, feito inédito até aqui no tradicional duelo de abertura da temporada no país. Rode fez o outro gol.

Em seis edições até aqui, nenhuma outra equipe alemã havia vencido em duas participações. O Wolfsburg participou pela primeira vez neste ano. Em 2013, os bávaros ganharam frente ao Borussia Monchengladbach.

O jogo – Se o polonês Lewandowski aproveitou as duas partidas para mostrar que sabe fazer gols, o francês Frank Ribéry mostrou porque é um dos melhores jogadores do mundo. Logo no início, o camisa 7 partiu para cima de Naldo na ala direita e deixou o brasileiro na saudade, tocando quase da linha de fundo na cabeça do goleador camisa 9. 1 a 0 Bayern.

Pouco depois, o jovem Sebastian Rode fez grande jogada com o companheiro Pizarro na entrada da grande área e, após breve troca de passes, recebeu em condições para chutar e ampliar o placar para os bávaros. 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo – foram dois de 30 minutos cada – Lewandowski encontrou tempo para fazer mais um. Novamente Pizarro apareceu em condições de fazer uma boa jogada na entrada da grande área e deixou o camisa 9 livre para finalizar. O polonês não desperdiçou e mandou com muita categoria no canto direito do goleiro.

No segundo tempo, o Wolfsburg assistiu a um Bayern de Munique mais calmo e sem tanto ímpeto de fazer mais gols. Com muitas alterações e nenhum zagueiro de ofício entre os titulares, Pep Guardiola fez com seus comandados administrassem o placar construído na primeira etapa e sagrou-se sem grandes dificuldades bicampeão da Copa Telekom.