Futebol Internacional

SELEÇÃO ARGENTINA

Alejandro Sabella deixa comando da Argentina e Tata Martino é o mais cotado para o cargo

Outros nomes especulados para a função são Jose Pekerman e Diego Simeone

postado em 29/07/2014 16:55

Redação /Superesportes

AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

A Seleção Argentina de Futebol está à procura de um novo treinador. O técnico Alejandro Sabella decidiu abandonar o comando da equipe nesta terça-feira. Segundo a imprensa Argentina, o comandante anunciou sua decisão ao presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, nesta terça.

A justificativa de Sabella era que ele não tinha mais energias para continuar no cargo. “Tenho que encher o tanque com energia, que às vezes me está faltando. Tenho que pensar se estou em condições de dar 100%, que é o que peço aos jogadores”, disse Sabella durante coletiva.

Sabella dirigiu a Seleção Argentina em 41 partidas, com 26 vitórias, dez empates e cinco derrotas. O técnico atingiu 69,5% de aproveitamento.

A AFA trabalha com três nomes para assumir o lugar do técnico que levou a Argentina ao vice-campeonato da Copa do Mundo. O mais cotado é Tata Martino, que deixou o Barcelona recentemente. Correm por fora Jose Pekerman, que comandou a Colômbia no último mundial, e Diego Simeone, campeão espanhol com o Atlético de Madrid na última temporada.

Tags: Tata Martino Argentina Sabella