Futebol Internacional

MERCADO

Empresário de Marco Reus diz que maioria dos clubes europeus tem interesse no alemão

Atacante estaria na mira de Bayern de Munique, Manchester United e Barcelona

postado em 30/07/2014 13:13 / atualizado em 30/07/2014 14:30

Gazeta Press

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Apontado como um dos principais nomes na lista de reforços de alguns clubes da Europa, o atacante Marco Reus realmente é desejado. Quem garante isso é o empresário do jogador, Dirk Hebel, que em entrevista concedida ao jornal Bild aumentou os rumores sobre a transferência do atacante, atualmente no Borussia Dortmund, em um futuro próximo.

“Marco poderia melhorar qualquer time grande da Europa, então é natural que muitas dessas equipes estejam se movimentando por ele”, disse Hebel.

O jogador, cujo atual vínculo com o clube vai até 2017, poderá deixar a equipe aurinegra em 2015 caso algum time desembolse 35 milhões de euros (R$ 105 milhões), valor de sua multa rescisória a partir do ano que vem.
“Tudo que nós queremos agora é que ele se recupere e entre em forma de novo para retornar aos gramados ainda mais forte. O resto está em segundo plano”, afirmou Hebel.

Recentemente, o técnico do Borussia, Jurgen Klopp, garantiu que Reus e Hummels – zagueiro que se destacou defendendo a Alemanha na Copa do Mundo – permanecerão na equipe nesta temporada. O discurso do treinador foi reforçado pelo CEO do clube, Hans-Joachim Watzke.

“Marco é um garoto nascido em Dortmund. Seus pés estão no chão e seu coração, no lugar certo. Apesar do sucesso, ele mesmo decidiu ficar”, disse Watzke.

Recuperando-se da lesão no tornozelo esquerdo que o impediu de disputar a Copa do Mundo, Reus estaria na mira de Bayern de Munique, Manchester United e Barcelona.

Tags: manchester barcelona bayern interesse reus empresário