Futebol Internacional

FUTEBOL ESPANHOL

Impedido de treinar pelo Barcelona, Luis Suárez vai aos Pirineus para manter forma física

Pena imposta ao atacante por mordida em Giorgio Chiellini ainda será revista

postado em 30/07/2014 14:38 / atualizado em 30/07/2014 14:46

Gazeta Press

REUTERS/Carlos Barria/Files

Impedido pela sanção imposta pela Fifa de treinar nas instalações do Barcelona, o uruguaio Luis Suárez, que sequer foi apresentado também por causa da punição, decidiu se isolar nos Pirineus, cordilheira localizada na divisa entre Espanha e França, para manter a forma física.

Localizada a quatro horas de Barcelona, a região dos Pirineus tem temperaturas mais amenas que a maior parte da Espanha, onde nesta época do ano é verão. O lugar foi escolhido pelo zagueiro Eric Abidal em outubro de 2012, quando o francês se recuperava do transplante de fígado.

Revelada pelo jornal Sport, a decisão teria sido tomada pelo próprio Suárez, que terá os treinamentos acompanhados por seu preparador físico pessoal.

No próximo dia 12, o Tribunal de Arbitragem do Esporte analisará o pedido de revisão da pena imposta a Suárez, que por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo recebeu multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 250 mil), gancho de nove jogos pela seleção uruguaia e está impedido de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol até o fim de outubro.

Tags: barça barcelona suárez pirineus espanha treino forma futinternacional