Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Fora dos planos de Luis Enrique, lateral-direito Daniel Alves deve deixar o Barcelona

Jogador se reapresentará segunda-feira, porém deve receber notícia de negociação

postado em 01/08/2014 18:53

Gazeta Press

AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Depois de uma temporada sem títulos e de um quarto lugar na Copa do Mundo com a Seleção, o lateral direito Daniel Alves não deve continuar no Barcelona. De acordo com o noticiário catalão Sport, o jogador de 31 anos não faz parte dos planos de Luis Enrique, novo técnico azul-grená, e deve deixar o clube antes do que esperava.

O contrato de Dani Alves com o Barça tem validade até junho de 2015 e o brasileiro pretendia continuar na equipe até o fim do acordo. Assim, ele deve se reapresentar nesta terça-feira com o restante do elenco, mas apenas para receber a notícia de que deve ser negociado.

Para substituir o brasileiro, outro sul-americano deve pintar como reforço do Barcelona. Trata-se do colombiano Juan Cuadrado, que defende a Fiorentina e foi um dos destaques de sua seleção na Copa do Mundo.

Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008. Nos seis anos de clube, o jogador atuou em 298 partidas, marcando 20 gols. Com a camisa blaugrana, o lateral conquistou quatro Campeonatos Espanhois, duas Copas do Rei, duas Ligas dos Campeões da Europa, quatro Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes da Fifa, totalizando 16 títulos.

Tags: Barcelona Daniel Alves Luis Henrique lateral-direito mercado