Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Nova contratação do United, Marcos Rojo ganha elogios de Van Gaal: 'reforço muito bom'

Defensor argentino assinou contrato de cinco anos no valor de 20 milhões de euros

postado em 21/08/2014 10:26 / atualizado em 21/08/2014 10:38

Gazeta Press

Divulgação / Manchester United

O Manchester United oficializou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro argentino Marcos Rojo. Após uma boa campanha na Copa do Mundo, o jogador vindo do Sporting Lisboa assinou um contrato de cinco anos no valor de 20 milhões de euros com o clube inglês.

Aos 24 anos, Rojo vai usar a camisa 5 e já pode estrear pelos Diabos Vermelhos no próximo domingo, diante do Sunderland, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

"É uma honra dizerd que agora eu jogo pelo Manchester United. A Premier League é a liga mais emocionante do mundo e ter a chance de disputa-la pelo maior clube do mundo é um sonho para mim", afirmou o atleta ao site do clube. "É uma oportunidade fantástica para mim, sou novo e quero muito aprender com um treinador tão experiente como Van Gaal. Quero ganhar títulos aqui."

Van Gaal ressaltou a habilidade, força física e vontade de aprender de Rojo e elogiou o defensor, afirmando que ele tem um dom. "Fez um Mundial muito forte e já joga na Europa há alguns anos. É um reforço muito bom para a equipe", enalteceu o comandante.

O contrato com Rojo ainda envolve o empréstimo do meia Nani, de 27 anos, que vai para o clube de Alvalade sem encargos e fica até o fim da temporada.