Futebol Internacional

MERCADO

Jornais italianos confirmam iminente saída de Mario Balotelli do Milan para o Liverpool

Reds desembolsariam 20 milhões de euros ao clube italiano para contratar atacante

postado em 21/08/2014 11:24 / atualizado em 21/08/2014 11:31

Gazeta Press

Justin K. Aller/Getty Images/AFP

Mario Balotelli está muito próximo de um acordo com o Liverpool. De acordo com a imprensa italiana, a transferência do Milan para a equipe inglesa gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 60 milhões) e deve acontecer o mais breve possível. O rumor é que Balotelli já teria inclusive se despedido dos companheiros em Milanello. Nesta quinta-feira, o canal de televisão Milan Channel, que pertence a Silvio Berlusconi e é destinado dar notícias sobre o clube, também anunciou como certa a venda do jogador.

O empresário do atacente, Mino Raiola, está na Inglaterra para acertar a ida do zagueiro Manolas para o Arsenal e teria aproveitado a viagem para fazer as negociações com a equipe comandanda por Brendan Rogders.

Apesar da contratação estar definida, o treinador afirmou no início de agosto que não tinha interesse em ter Balotelli à disposição, mas admirava o futebol do atacante. Ele seria o quarto reforço no setor ofensivo dos Reds nesta janela de transferências. Foram trazidos Lazar Markovic, Rickie Lambert e Divock Origi, que foi emprestado de volta ao Lille.

Balotelli chega ao Liverpool para substituir Luis Suárez, vendido para o Barcelona em julho. Caso a negociação se concretize, o Milan visa o colombiano Jackson Martinez, atual Porto, para ficar na vaga do italiano.

Tags: mario balotelli transferencia inglesfut italianofut liverpool milan