Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern de Munique sofre, mas supera Wolfsburg em casa na abertura do Campeonato Alemão

Atual bicampeão estreia com vitória na Bundesliga por 2 a 1, gols de Müller e Robben

postado em 22/08/2014 17:39 / atualizado em 22/08/2014 17:48

Gazeta Press

REUTERS/Michaela Rehle

O Bayern de Munique estreou nesta sexta-feira no Campeonato Alemão. Venceu. 2 a 1 sobre o Wolfsburg na Allianz Arena. Resultado esperado, mas conquistado com muito suor, já que os visitantes dominaram praticamente toda a segunda etapa. O talento de Thomas Muller e Arjen Robben é que garantiu os três pontos para os Bávaros. Olic descontou com um golaço.

Os outros jogos da primeira rodada da Bundesliga acontecem apenas neste sábado. Mesmo fora de ritmo, o grande elenco do Bayern de Munique fez a diferença para conseguir conquistar a primeira vitória na principal disputa nacional.

O gol e o empenho de Muller dentro de campo confirmaram as próprias palavras do jogador, ao afirmar que recusou uma proposta astronômica do Manchester United para ficar no clube de seu coração. O próximo adversário é o Shalcke 04.

O jogo –
Toda a emoção que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Nos 45 iniciais, o Bayern de Munique ainda mostrou-se tímido e não conseguiu impor seu ritmo de jogo sob o Wolfsburg do brasileiro Luiz Gustavo. Jogando na Allianz Arena, a equipe entrou na 52ª edição da Bundesliga para defender o título conquistado na temporada passada. Deu certo.

Aos 37 minutos da etapa inicial, Thomas Muller recebeu um excelente lançamento e não perdoou. Cara a cara com o goleiro, usou o pé direito para estrear as redes do Campeonato Alemão. 1 a 0 para os Bávaros.

Na volta do intervalo, a máquina comandada pelo técnico Pep Guardiola mostrou-se fulminante: Robben roubou a bola no meio-campo, tabelou com os companheiros e recebeu em ótimas condições dentro da grande área. Craque, não teve dificuldades para driblar o marcador que o atrapalhava e chutou no canto esquerdo com precisão. 2 a 0 Bayern de Munique.

Quando tudo parecia perdido, o Wolfsburg acendeu uma luz de esperança para os torcedores: Olic marcou um golaço digno de placa. O jogador croata recebeu na ala direita, dominou e tirou a marcação na ponta da área, chutando no canto oposto. Defesa impossível para Neuer. 2 a 1.

O Bayern de Munique mostrou-se ainda sem ritmo de jogo. Durante grande parte do segundo tempo foi dominado pelo adversário. No fim da partida, restando apenas dez minutos, Malamba – que entrou no lugar de Luiz Gustavo – perdeu um gol feitíssimo. Na cara de Neuer ele chutou e o alemão defendeu. No rebote, com o gol livre, se enroscou com a bola de mandou para fora de canela.

Aos 38 minutos, Rode marcou para o Bayern. Mas o bandeira fez uso da tecnologia para anular o gol do jovem jogador. O chute de fora da área foi interceptado por Thomas Muller, que, segundo o juiz, estava em posição irregular.

Após a pane que sofreu durante grande parte da etapa final, o Bayern conseguiu criar inúmeras chances de ampliar a contagem, mas não concluiu nenhuma com precisão.

Tags: bayern de munique robben muller wolfsburg