Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern de Munique se segura contra Schalke 04 e conquista empate fora de casa no Alemão

Resultado mantém bávaros no G-4, mas não permite que a equipe assuma liderança

postado em 30/08/2014 15:53 / atualizado em 30/08/2014 22:41

Gazeta Press

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ DFL

O torcedor do Schalke 04 tem direito de sentir-se frustrado pelo empate em 1 a 1 com o Bayern de Munique, neste sábado. O time de Gelsenkirchen levou alguns sustos, ficou próximo da virada no segundo tempo, mas não encontrou forças para fazer o segundo gol. Lewandowski e Howedes balançaram as redes em jogo que também marcou a estreia de Xabi Alonso pelos bávaros.


O resultado mantém o time de Munique no G-4 do Campeonato Alemão, mas não permite que a equipe de Pep Guardiola assuma a liderança. Com quatro pontos, os bávaros voltam a jogar no próximo dia 13, quando recebem o Stuttgart na Allianz Arena pela terceira rodada.

Já o Schalke enfim sai de uma partida sem perder nesta temporada. Após duas derrotas seguidas, o time azul alcança o primeiro ponto e passa a figurar no meio da tabela do Campeonato Alemão. O compromisso seguinte é contra o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, também daqui duas semanas.
O jogo – Como manda a cartilha da equipe bávara, os primeiros minutos foram marcados por grande pressão do time da casa. Lewandowski teve duas boas oportunidades, mas em ambas parou no goleiro Fahrmann. Mas o duelo foi vencido pelo centroavante aos 12 minutos, quando ele recebeu de Sebastian Rode após ótima triangulação e não perdoou.

Ao sair na frente, o time de Munique tomou as rédeas da partida. Mesmo atuando fora de casa, seguiu bastante superior ao Schalke, mantendo a bola no campo de ataque e rondando a área adversária. Ainda assim, levou susto quando Neuer saiu mal do gol para afastar, mas o lateral direito Ayhan chutou de longe para fora.

Empurrado pela torcida, o Schalke mudou de postura no segundo tempo e foi para cima dos bávaros. O ímpeto rendeu o empate aos 20, quando a bola levantada na área pipocou na frente do gol de Neuer. Xabi Alonso até tentou o carrinho para salvar em cima da linha, mas Howedes dividiu com ele para igualar o placar.

Apesar da empolgação na segunda metade da etapa final, o time da casa não encontrou o caminho para a virada. Pressionado, o Bayern de Munique passou a apostar em contragolpes, mas com o mesmo insucesso. Assim, a partida terminou empatada, resultado que não aproxima nenhuma das equipes de seus objetivos no campeonato.

Tags: empate schalke bayern alemaofut