Futebol Internacional

FUTEBOL ALEMÃO

Xabi Alonso é apresentado no Bayern, recebe camisa 3 e elogia ex-rival Pep Guardiola

Jogador já havia feito sua estreia pela equipe alemã no último fim de semana

postado em 01/09/2014 14:00

Gazeta Press

AFP PHOTO / POOL / ALEXANDER HASSENSTEIN

Rivais no tempo de Real Madrid e Barcelona, o volante Xabi Alonso e o técnico Pep Guardiola agora trabalham juntos no Bayern de Munique. Parceria muito elogiada pelo novo camisa 3 da equipe alemã, apresentado oficialmente nesta segunda-feira, ao lado do diretor Matthias Sammer. O jogador já havia feito sua estreia no último fim de semana.

“Ele mostrou que é um grande treinador nos últimos anos. Sei claramente como ele quer que a equipe jogue. Tenho muito a aprender com ele e sei ele posso me adaptar ao seu jogo”, disse o ex-meia do Real Madrid.

A chegada de Xabi Alonso ao Bayern de Munique pegou de surpresa muitos torcedores da equipe madrilena. O volante acabou perdendo espaço no elenco com a chegada de novos reforços, como o alemão campeão do mundo Tony Kroos, que agora ocupa sua vaga na equipe titular de Carlo Ancelotti.

“Tudo aconteceu muito rápido, desde que eu soube pela primeira vez do interesse do Bayern. É uma honra e um privilégio. Quando tudo foi resolvido, tive que passar pelo reconhecimento médico e, em seguida, o treinador disse que queria que eu jogasse. Fiquei surpreso, mas sabia que tinha que estar pronto”, comemorou.

Tags: guardiola xabi mercado alemaofut