Futebol Internacional

MERCADO

No fim da janela, Manchester United acerta com Falcao García e libera Welbeck para o Arsenal

Atacante colombiano é emprestado aos 'Red Devils' com opção de compra

postado em 01/09/2014 21:36 / atualizado em 01/09/2014 21:56

Redação /Superesportes

Divulgação/Manchester United

Depois de muita especulação e demora, o Manchester United anunciou a contratação do atacante Falcao García. O jogador de 28 anos foi emprestado pelo Mônaco aos ‘Red Devils’ por uma temporada. O clube inglês tem opção de compra do colombiano. Com a contratação, o clube liberou Danny Welbeck para o Arsenal.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, Falcao vai ganhar o maior salário da equipe: nada menos que 280 mil libras (R$ 1 milhão) por semana. O mesmo veículo afirma que ele chega por empréstimo de um ano no valor de 24 milhões de libras (cerca de R$ 89 milhões).

“Estou feliz por estar me juntando ao Manchester United por empréstimo nesta temporada. Manchester United é o maior clube do mundo e está claramente determinado a voltar para o topo. Estou animado para trabalhar com Louis van Gaal e contribuir para o sucesso do time neste período interessante da história do clube”, disse o atacante.

Falcao é a sexta contratação do técnico Louis van Gaal para reformular o Manchester United. Além do colombiano, chegaram Ángel di María, Luke Shaw, Marcos Rojo, Daley Blind e Ander Herrera. Foi a janela mais ativa da história do clube, com mais de 200 milhões de euros investidos.

Saídas

O Manchester foi um dos clubes mais ativos no último dia da janela de transferências. Com a iminente chegada de Falcao, o clube liberou dois centroavantes. O mexicano Chicarito Hernandez foi emprestado ao Real Madrid por uma temporada, enquanto o inglês Danny Welbeck assinou com o Arsenal por cinco temporadas.

Além deles, o United emprestou o jovem zagueiro Michael Keane, de 21 anos, revelação do clube, ao Burnley por uma temporada. Já o atacante Tom Lawrence, de 20 anos, foi vendido ao Leicester por um milhão de euros.

Tags: Manchester United Falcao García inglesfut mercado welbeck arsenal