Futebol Internacional

FUTEBOL ESPANHOL

Daniel Alves completará 300 jogos pelo Barça e alcançará marca importante no clube

Brasileiro assumirá o posto de segundo estrangeiro que mais defendeu o Barcelona

postado em 11/09/2014 09:49 / atualizado em 11/09/2014 09:59

Gazeta Press

REUTERS/Gustau Nacarino
A semana que marca o Dia Nacional da Catalunha, comemorado nesta quinta, poderá se tornar ainda mais importante para o brasileiro Daniel Alves. Caso seja relacionado por Luis Enrique para o jogo contra o Athletic Bilbao, no sábado, o lateral completará 300 jogos vestindo a camisa azul-grená, assumindo o posto de segundo estrangeiro que mais defendeu o Barcelona, ficando atrás apenas de Messi, que já soma 356 partidas pelo clube.

Especulado por diferentes equipes do futebol europeu, Dani Alves permaneceu no Barça após a Copa do Mundo e deverá integrar o plantel até o fim de seu contrato, que expira no fim de junho de 2015. Após ter sido preterido na primeira convocação de Dunga para os amistosos da Seleção, o camisa 22 espera retomar o bom nível de atuação na equipe espanhola para voltar a ter chances com a camisa amarelinha.

“Luis Enrique tem ideias muito claras e um grande desejo de comandar o Barcelona. O grupo precisa resgatar tudo isso, está na hora de recuperar as sensações boas de ser campeão”, falou ao programa de televisão espanhol O Formigueiro. “Quando tem uma equipe de muita qualidade na mão é preciso cobrar os jogadores para que corram, pois só com qualidade não se ganha”, acrescentou o jogador.

Elenco completo

O dia 11 de setembro é especial para o povo catalão, já que marca o Dia Nacional da Catalunha, em que se reforçam os pedidos pela emancipação política da região. Se o dia já era de festa, tornou-se ainda mais empolgante para os torcedores do Barcelona, que correspondem a grande parte da população da província basca.

Pela primeira vez, nesta quinta-feira, o técnico Luis Enrique pôde contar com o elenco completo no treinamento, após aguardar a reintegração dos atletas. Neymar, Rakitic e Rafinha Alcântara voltaram de suas respectivas seleções e já treinaram normalmente com o restante do grupo.

A atividade também contou com a participação do zagueiro Jérémy Mathieu, que ainda não tem alta médica. Como nos últimos dias, Messi e Vermaelen fizeram uma parte do treinamento com o grupo e realizaram um trabalho de fortalecimento físico separadamente. Além dos atletas do time principal, Munir e Sandro, jogadores do Barça B, também integraram o elenco e podem servir como opções.

Tags: marca Barça 300 jogos Daniel Alves