Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Real inicia luta pelo décimo primeiro título da Liga dos Campeões; Liverpool está de volta

Atual campeão, time espanhol encara o Basel; Ingleses pegam o búlgaro Ludogorets

postado em 16/09/2014 08:58 / atualizado em 16/09/2014 09:15

Gazeta Press

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
O atual campeão europeu começa a defender seu posto às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira. Ao receber o suíço Basel no Santiago Bernabéu, o Real Madrid estreia no grupo B para começar com o pé direito a busca pela “Undecima”, o 11º título da Liga dos Campeões da Europa.

Os merengues vivem início de temporada irregular, tendo vencido apenas um dos cinco jogos disputados. Reformulada após o título conquistado quatro meses atrás, a equipe espanhola tenta superar o desentrosamento. A estreia na Champions League, portanto, surge como boa possibilidade para embalar na temporada.

Ainda que tenha seus problemas e que o Basel acumule cinco títulos nacionais em sequência, o Real tem o favoritismo ao seu lado neste duelo. Mas o técnico Carlo Ancelotti quer seus comandados impondo-se desde o começo para evitar que a zebra suíça passeie em Madri.

“A Champions League é uma competição muito complicada, pois muitos jogos considerados tranquilos tornam-se uma verdadeira guerra. Não gosto de partidas como a desta terça-feira, quando a responsabilidade recai toda sobre as costas da minha equipe”, alerta o treinador, projetando bom aproveitamento no Santiago Bernabéu. “Com seis jogos em uma fase como essas, temos que fazer a lição de casa e depois observar o que vamos conseguir como visitantes.”

Pelo regulamento da principal competição europeia, os dois primeiros colocados de cada uma das oito chaves avançam às oitavas de final. Assim, o Real Madrid não deve encontrar grandes dificuldades para estar no mata-mata, tendo apenas o Liverpool como adversário à altura. O Ludogorets, da Búlgaria, completa o grupo.

AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Liverpool volta à Champions contra azarão – A exemplo do atual campeão, os Redsestreiam às 15h45 (de Brasília) contra concorrente de menor peso. Em duelo a ser disputado em Anfield, a equipe inglesa recebe o búlgaro Ludogorets em seu retorno à Liga dos Campeões.

Sem disputar a principal competição continental desde 2009, o Liverpool tem como principal objetivo consolidar-se novamente no cenário internacional. É para reviver as glórias do pentacampeonato europeu que Philippe Coutinho, Balotelli e cia. entram em campo nesta terça-feira.

Confira abaixo os jogos desta terça válidos pela Champions League:

Grupo A

15h45 - Olympiacos x Atlético de Madrid
15h45 - Juventus x Malmo


Grupo B

15h45 - Real Madrid x Basel
15h45 - Liverpool x Ludogorets


Grupo C
15h45 - Monaco x Bayer Leverkusen
15h45 - Benfica-POR x Zenit-RUS


Grupo D
15h45 - Galatasaray x Anderlecht
15h45 - Borussia Dortmund x Arsenal

Tags: Champions Ludogorets Basel Liverpool Real Madrid ligadoscampeoes