Futebol Internacional

REAL MADRID

Mau início do Real 'não preocupa' Ancelotti

No torneio nacional, a equipe merengue venceu apenas um desafio, na 1ª rodada

postado em 19/09/2014 15:11

Gazeta Press

REUTERS/Sergio Perez
O mau começo no Campeonato Espanhol, com duas derrotas e uma vitória, faz a torcida pressionar o elenco do Real Madrid, mesmo com a conquista recente da décima Liga dos Campeões da Europa. No entanto, isso não é motivo para preocupação, segundo o técnico Carlo Ancelotti.

“Não me preocupa (a diferença de pontos para Barcelona e Atlético de Madri). Temos que aumentar o nosso nível físico e nosso nível tático. Acredito que esse não é o momento para preocupação. Temos que ter a tranquilidade necessária porque a temporada é muito longa. Estou seguro de que o Real Madrid vai lutar por todos os títulos até o final”, avaliou o treinador italiano, em entrevista coletiva, na última quinta-feira. Após três rodadas, o Real está a seis pontos do arquirrival Barcelona e a quatro do time comandado por Diego Simeone

No torneio nacional, a equipe merengue venceu apenas um desafio, na primeira rodada, nos 2 a 0 frente ao Córdoba, no Santiago Bernabéu. Depois, foi goleada pela Real Sociedad, por 4 a 2, fora de seus domínios e, no último sábado, perdeu o clássico para o Atlético em casa. Já na competição europeia, o Real estreou goleando o Basel, por 5 a 1, em Madri. Mesmo assim, o elenco madridista não apresentou bom futebol e foi vaiado por sua torcida em pleno Bernabéu.

Sobre as vaias, o italiano prefere ignorar e faz questão de reforçar a preferência pelos jogos dentro de casa: “Eu prefiro jogos todas as partidas no Bernabéu. As vezes vaiam, mas prefiuro jogar em nossa casa”.

Tags: ancelotti campeonato espanhol real madrid