Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Fora de casa, líderes tentam manter majestade no Campeonato Alemão

Três equipes estão empatadas na primeira colocação com sete pontos

postado em 20/09/2014 10:40

Gazeta Press

Dividindo a liderança do Campeonato Alemão com sete pontos conquistados, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hannover terão que dar uma demonstração de força neste fim de semana, quando atuarão longe de suas respectivas torcidas na tentativa de obterem mais um triunfo e permanecerem na ponta da tabela de classificação.

Neste sábado, o Bayern de Munique vai encarar o Hamburgo e teoricamente não deverá encontrar muita resistência. Isso porque os anfitriões aparecem na lanterna, com apenas um ponto conquistado. Porém, os atuais campeões são cautelosos ao analisarem este compromisso.

“Nós vamos encontrar muitas dificuldades e está errado quem pensa o contrário. O Hamburgo está com o orgulho ferido, pois a sua tradição não permite que ele se contente em brigar apenas na parte de baixo da tabela de classificação. O Hamburgo tem história e está motivado, pois quer ganhar esse jogo e pegar embalo de vez na temporada”, analisou o técnico Pep Guardiola.

O treinador ainda revela: “Porém, nosso time também tem seu planejamento para este ano e precisamos ganhar corpo e distância na luta pela liderança. Fôlego é algo importante para os momentos em que brigaremos em mais frente. Para conseguirmos essa gordura, é muito importante ganhar partidas como visitante e por isso vamos em busca de um triunfo diante do Hamburgo”, disse o espanhol.

O Hannover também estará em ação no sábado, quando visita o caçula Paderborn, que faz campanha surpreendente e, com cinco pontos, tenta permanecer entre os postulantes a uma vaga na próxima Liga Europa.

No domingo é a vez de o Bayer Leverkusen, com a vantagem de saber os resultados de seus concorrentes diretos, entrar em campo. O time visita o Wolfsburg, que tem dois pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h30 Schalke 04 x Eintracht Frankfurt
10h30 Stuttgart x Hoffenheim
10h30 Augsburg x Werder Bremen
10h30 Paderborn x Hannover
10h30 Hamburgo x Bayern de Munique
13h30 Mainz x Borussia Dortmund

Domingo

10h30 Wolfsburg x Bayer Leverkusen
12h30 Colônia x Borussia Mönchengladbach

Tags: Bayern de Munique Bayer Leverkusen Campeonato Alemão hannover