Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Lille empata sem gols contra Montpellier e não alcança liderança do Campeonato Francês

Time comandado por Girard não fez prevalecer mando de campo durante o confronto

postado em 21/09/2014 12:19 / atualizado em 21/09/2014 12:31

Gazeta Press

AFP PHOTO / DENIS CHARLET

Em jogo válido pela sexta rodada do Francês, o Lille não fez prevalecer o mando de campo e empatou sem gols diante do Montpellier, neste sábado pela manhã. Com o tropeço, a equipe somou apenas um ponto, permanecendo a dois dos líderes Bordeaux e Marselha. Entretanto, dependo de uma combinação de resultados, os comandados de Girard podem perder a terceira colocação na tabela.

Os presentes no Estádio Pierre-Mauroy não foram brindados com lances plásticos e jogadas de efeito. A partida aconteceu de forma truncada, e os dois times sofreram para criar – e concluir – os lances de perigo. Mesmo fora de casa, o Montpellier se mostrou valente e tentou disputar a partida em caráter de igualdade.

Desfrutando de um trio ofensivo veloz, o Lille levou perigo durante toda a primeira etapa, e só não abriu o placar graças às intervenções providenciais do goleiro Jourdren, que evitou o gol dos donos da casa em pelo menos três oportunidades.

Priorizando o setor defensivo, o Montpellier só criou uma chance de perigo aos 15 minutos da etapa final. Após lance pelo lado esquerdo, Tiene recebeu na entrada da área e bateu de primeira. O goleiro nigeriano Enyeama, deslocado, só observou a bola passar rente à trave.

Disputando as primeiras posições da competição, o Lille sofreu com um dilema durante a etapa final: abdicar da marcação em prol do ataque para conquistar a vitória, ou manter a disciplina tática para evitar a derrota dentro de casa – que seria a primeira da equipe no Francês.

Sem arriscar, o Lille preferiu garantir o ponto dentro de casa, que o manteve entre os primeiros colocados. Com as melhores defesas do campeonato, Montpellier, com dois gols sofridos e Lille, não à toa, demonstraram o poderio defensivo nesta tarde, mantendo o placar inalterado.

Confira os outros resultados e jogos válidos pela 6ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta:

Bordeaux 2 x 1 Evian

Sábado:

Olympique de Marselha 3 x 0 Rennes
Lorient 0 x 1 Reims
Metz 3 x 1 Bastia
Nantes 2 x 1 Nice
Toulouse 3 x 3 Caen

Domingo:

Lens x Sant-Etiènne
Monaco x Guingamp
PSG x Lyon

Tags: empate francesfut montpellier lille