Futebol Internacional

CAMPEONATO MEXICANO

Ronaldinho Gaúcho marca primeiro gol pelo Querétaro após estreia frustrada

R10 marcou de pênalti, depois de desperdiçar cobrança igual no jogo anterior

postado em 21/09/2014 20:31 / atualizado em 21/09/2014 21:07

Redação /Superesportes

Site Querétaro/Divulgação

Depois de uma estreia frustrada, quando perdeu um pênalti e viu seu novo time sair de campo derrotado pela Copa do México, Ronaldinho Gaúcho fez o primeiro gol com a camisa do Querétaro. Curiosamente, o tento saiu de uma cobrança de penalidade diante do Chivas Guadalajara, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Mexicano. A partida terminou com vitória dos Gallos Brancos por 4 a 1.

O gol marcado por Ronaldo deve ajudar a melhorar a imagem do craque brasileiro, bastante criticado pela imprensa mexicana após a falha na partida de estreia pelo Gallos Blancos. O time perdia por um gol para o Tigres e o brasileiro teve a chance de empatar aos 16 minutos do segundo tempo, mas isolou a bola por cima da meta. Dentro do grupo, o jogador recebeu apoio dos companheiros. O zagueiro Yasser Corona disse em entrevista ao o site do Querétaro que o brasileiro precisa se adaptar tanto dentro como fora de campo, mas que ele alcançaria rapidamente o sucesso.

Depois de uma passagem vitoriosa pelo Atlético, Ronaldinho deixou o clube no final de julho. Vários clubes brasileiros e do exterior tentaram contratar o craque, mas ele acabou acertando com o Querétaro no início deste mês.