Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Em busca da primeira vitória na Liga dos Campeões, favorito Chelsea visita o Sporting

Ambos estrearam empatando com Maribor e Schalke 04 na Liga dos Campeões

postado em 30/09/2014 09:38 / atualizado em 30/09/2014 10:03

Gazeta Press

REUTERS/Rafael Marchante
Nesta terça-feira, Sporting e Chelsea dão continuidade à caminhada na Liga dos Campeões. Os dois integrantes do Grupo G têm compromisso marcado para as 15h45 (de Brasília), no estádio José Alvalade, em Lisboa, válido pela segunda rodada da competição.

Ambos estrearam empatando com Maribor e Schalke 04, respectivamente, em 1 a 1. Porém, os lusos dividem a liderança da Chave com os alemães, enquanto os ingleses e os eslovenos aparecem logo abaixo.

O Chelsea chega a Portugal embalado por uma vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa, no último sábado, ocupando a liderança do Campeonato Inglês. Por isso, o clube almeja grandes conquistas nesta temporada.

“A nossa ambição é chegar o mais longe possível, e isso significa vencer a Liga dos Campeões. Com a equipe que temos, penso que é possível. Não sei se somos favoritos. Há também o Real Madrid, detentor do título, o Bayern também está muito forte e há outras grandes equipes. Mas temos de passar pela fase de grupos, é o mais importante neste momento”, afirmou o belga Eden Hazard.

Para o confronto, o técnico José Mourinho terá os desfalques de Drogba, lesionado desde a pré-temporada, e do brasileiro Ramires, que se machucou no dia 21 deste mês. Diego Costa, que poderia ser ausência, viajou com o grupo, assim como os jovens Nathan Ake e Mitchell Beeney. Já Lewis Baker e Andreas Christensen não embarcaram para Lisboa.

O Sporting, por sua vez, não ocupa uma posição tão privilegiada no Campeonato Português: está na sexta colocação. Na última sexta-feira, os Leões empataram em 1 a 1 em clássico com o Porto.

Os principais desfalques do último treino da equipe foram Shikabala, ainda no Egito, e Ryan Gauld, à serviço da equipe B. Ramy Rabia, se recuperando de problemas físicos, não trabalhou com bola. Já Luís Ribeiro, goleiro do time B, treinou com o elenco principal.

Naby Sarr, de 21 anos, reconhece a qualidade do pantel do Chelsea. “Como um jovem jogador, com pouca experiência, quando vê jogadores com tamanha reputação e que são famosos no mundo inteiro, isso pode ser assustador. Mas eles são pessoas como eu, e isto é apenas um jogo de futebol. Vou tentar dar o meu melhor, apesar da minha pouca experiência”, afirmou o jogador francês, em entrevista ao Footmercato.net.

No outro duelo do Grupo G, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o Schalke 04 recebe o Maribor, da Eslovênia, também nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Gelsenkirchen.

Os alemães estrearam com empate diante do Chelsea, no Stamford Bridge, assim como os eslovenos, que ficam no 1 a 1 com o Sporting, no Ljudski vrt. Por isso, os primeiros lideram junto com os portugueses.

No último sábado, o Schalke 04 venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, em casa. Porém, ocupa a décima colocação da tabela do Campeonato Alemão, com oito pontos somados.

Tags: Liga dos Campeões sporting chelsea ligadoscampeoes favoríto