Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Real Madrid vira sobre zebra búlgara Ludogorets

Como havia vencido o Basel na estreia, o Real chegou a seis pontos

postado em 01/10/2014 17:52 / atualizado em 01/10/2014 18:06

Agência Estado

AFP PHOTO / NIKOLAY DOYCHINOV
O Real Madrid teve muito mais trabalho do que o esperado para passar pela zebra Ludogorets, nesta quarta-feira, na Bulgária, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Saiu atrás, viu Cristiano Ronaldo perder um pênalti, mas conseguiu a virada por 2 a 1 graças a Benzema.

Como havia vencido o Basel, da Suíça, por 5 a 1, na estreia, o Real Madrid chegou a seis pontos, na liderança do Grupo B. Outro favorito da chave, o Liverpool estacionou nos três pontos ao perder dos suíços por 1 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa.

Em Sofia, o técnico Carlo Ancelotti resolveu poupar Pepe, James Rodriguez e Benzema. Com Chicharito, Isco e Illarramendi entre os titulares, o Real parecia ter time para vencer fácil o Ludogorets. Só não contava que, logo aos 5 minutos, o brasileiro Marcelinho abrisse o placar.

O meia, que começou na base do São Paulo e passou pelo São Caetano aproveitou cobrança de escanteio, apareceu no segundo pau e mandou para o fundo do gol defendido por Casillas. Pouco depois, Cristiano Ronaldo teve a chance de empatar de pênalti, mas parou no goleiro Stoyanov.

Depois, aos 23, o português cavou pênalti na área, se jogando ao trombar com um zagueiro. Desta vez ele aproveitou e empatou. Assim, marcou seu 69.º gol na Liga dos Campeões, ficando a dois de igualar Raúl como maior de todos os tempos. Messi, logo atrás tem 68.

O Ludogorets seguiu fechado para segurar o Real e foi bem sucedido até Benzema, Kroos e James entrarem em campo. Aos 31 do segundo tempo, Marcelo cruzou, o zagueiro caiu sozinho na área e Benzema virou o placar.

No outro jogo do grupo, na Basileia, o Basel surpreendeu o favorito Liverpool com um gol de Streller, aos 7 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote na pequena área após cobrança de escanteio. Foram os primeiros três pontos dos suíços, goleados pelo Real na estreia.

TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Tags: Real Madrid ligadoscampeoes benzema cristiano