Futebol Internacional

MERCADO

Encostado no elenco do Barcelona, Daniel Alves diz: "Ano que vem vou para Inglaterra"

Lateral-direito foi especulado no Manchester United na última janela internacional

postado em 02/10/2014 09:11

Gazeta Press

Divulgação/Barcelona
Motivo de especulação na última janela de transferências do futebol europeu, o lateral direito Daniel Alves, anunciou, em entrevista ao jornal O Globo, que pretende deixar o Barcelona no próximo ano, e apesar de não saber o próximo clube, o destino é certo: a Inglaterra. Encostado no atual elenco catalão, o brasileiro tem um cartel de 16 títulos conquistados, sendo o segundo estrangeiro – atrás de Messi – a mais vestir a camisa do Barça, com mais de 300 partidas em campo pela equipe azul-grená.

Aos 31 anos, Dani Alves chegou a Barcelona em 2008, após se destacar atuando pelo Sevilha. Tendo conquistado quase todos os títulos possíveis pelo clube, entre Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes da Fifa, o jogador vinha perdendo espaço desde a última temporada, com Tata Martino, fato que se sucede sob o comando de Luis Enrique. A chegada do compatriota Douglas para a posição só reforça que a trajetória do camisa 22 na Catalunha está perto do fim.

“Ano que vem me mudo para a Inglaterra, vou jogar no berço do futebol. Essa será a minha última temporada no Barcelona” garantiu o atleta, pai de Victoria, de 7 anos, e Daniel, de 8, que falam inglês e espanhol fluentemente.

A moral em baixa no clube catalão reflete também em um âmbito maior: desde que Dunga voltou ao comando técnico da Seleção Brasileira, após o fiasco frente à Alemanha na Copa do Mundo, Daniel Alves não foi sequer relacionado para um amistoso. Mesmo após o corte de Maicon, devido a uma polêmica envolvendo a comissão técnica, o lateral não foi cogitado, ficando refém da ‘renovação do elenco’, e vendo o jovem Danilo, criado na base do Santos, ser convocado e bancado como titular.

Tags: Daniel Alves inglesfut espanholfut