Futebol Internacional

MERCADO

Motivo de especulação, zagueiro Matt Hummels dá sinais que continuará no Borussia Dortmund

Defensor garante que não tem intenção de deixar clube onde se destacou no futebol

postado em 02/10/2014 09:47

Gazeta Press

AFP PHOTO / ODD ANDERSEN RESTRICTIONS / EMBARGO

Capitão da Alemanha tetracampeã mundial e um dos líderes do atual elenco do Borussia Dortmund, ao lado do goleiro Weidenfeller, o zagueiro Matt Hummels despertou interesse de diversos clubes europeus na última temporada e, depois de quase deixar o futebol alemão, o jogador afirmou que tem vontade de permanecer na equipe amarela e preta, desmentindo a hipótese de ter um vínculo com qualquer outro clube.

Em entrevista concedida ao site do Campeonato Alemão, Hummels esclareceu a situação e garantiu que não tem – nem nunca teve – intenção de se transferir. “Segundo alguns meios de imprensa, fiquei negociando com diversos clubes e já haveria firmado um pré-contrato com o Barcelona, o que é tudo mentira. Nunca me passou pela cabeça acertar com outro clube”, comentou o camisa 5.

Dizendo-se agradecido ao time de Dortmund, que lhe deu a projeção para alcançar a seleção, o defensor relembrou sua chegada ao clube, em 2007, após ser cedido pelo Bayern que, à época, comandado por Otmar Hitzfeld, não manifestou interesse em contar com o futebol do jogador.

“Quando terminou o contrato de Hitzfeld, o seu sucessor, Jurgen Klinsmann, também não fez questão de contar com a minha presença no elenco. Simultaneamente, Jurgen Klopp chegou ao Borussia e, em questão de dias, virei titular da equipe”, falou Hummels, que conquistou o bicampeonato alemão em 2011 e 2012 e chegou à final da Liga dos Campeões em 2013.

Perguntado sobre a lealdade com o clube, o jogador disse se espelhar em grandes ícones do futebol mundial para reservar seu espaço na história do clube. “Penso no Paolo Maldini com o Milan, ou no Steven Gerrard com o Liverpool. Messi deve seguir jogando no Barcelona, assim como Muller, Schweinsteiger e Lahm continuarão no Bayern até o fim da carreira”, avaliou.

Sem julgar casos como os de Gotze e Lewandowski, que deixaram o Borussia para acertarem com o Bayern de Munique, Hummels defende que ganhar um título por uma equipe de menor escalão é mais emocionante. “Com elencos recheados de estrelas qualquer um pode ter êxito. No Dortmund, cada jogador tem que assumir uma responsabilidade maior. É mais difícil ganhar títulos, mas é possível e quando acontece, a emoção é muito maior”, comentou.

Tags: Matt Hummels Borussia Dortmund