Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Lyon atropela o Montpellier e se aproxima do G3

Em casa, equipe venceu por 5 a 1 e assume a quarta posição da competição

postado em 19/10/2014 19:20

Gazeta Press

AFP PHOTO / JEAN-PHILIPPE KSIAZEK
Neste domingo, no Stade de Gerland, o Lyon goleou o Montpellier por 5 a 1 e deu um passo a frente em seu objetivo de encostar no G-3 que classifica para a Liga dos Campeões da UEFA – o quarto colocado disputa a Liga Europa.

Com esse resultado e os outros da 10ª rodada, já finalizada, o Lyon assumiu a quarta posição com 17 pontos – oito a menos do que o líder Olympique de Marselha. Já o Montpellier permaneceu estacionado na nona colocação com 14.

O jogo - Mesmo demonstrando superioridade no volume de posse de bola e nos demais fundamentos, o time da casa demorou 36 minutos para finalmente abrir o placar contra o Montpellier. O meia Yoann Gourcuff recebeu dentro da área e chutou no canto inferior esquerdo do gol de Jourdren. A partir daí, o Lyon não parou mais.

Dois minutos depois, a vantagem foi ampliada com Nabil Fekir. O atacante recebeu a bola de Lacazette e chutou no canto esquerdo para fazer 2 a 0 para os donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Lyon precisou de apenas dois minutos para balançar as redes, novamente com Gourcuff. Dessa vez, o meia recebeu a bola após cobrança de escanteio de Jallet pela esquerda, e só tocou para o gol para dificultar ainda mais a vida dos visitantes.

E os anfitriões não pareciam se contentar com a ampla vantagem no placar, já que seguiram pressionando em busca de mais, sempre parando na zaga adversária.

Aos nove da etapa final, o Montpellier enfim conseguiu interromper essa pressão e ainda descontou com Tiéné, que cobrou falta de pé esquerdo e colocou a bola no ângulo direito do gol de Anthony Lopes.

Quando o relógio já marcava 37 do segundo tempo, foi a vez de Lacazette balançar as redes e mexer no marcador. O jogador recebeu de N’Jie em contra-ataque rápido e chutou no meio do gol para fazer 4 a 1.

Mas o Lyon não parecia se contentar com a goleada já estabelecida, e ainda fez o quinto gol aos 44, no apagar das luzes, com Malbranque. O atleta foi lançado por Lacazette e chutou de esquerda para acertar o canto direito do gol.

Tags: Lyon francesfut