Futebol Internacional

REAL MADRID

Carlo Ancelotti admite dependência de Cristiano Ronaldo: "Seria uma perda enorme"

Treinador comentou interesse do Manchester no atleta português

postado em 20/10/2014 17:16 / atualizado em 20/10/2014 17:24

Gazeta Press

AFP PHOTO / DANI POZO
Atual chefe de Cristiano Ronaldo, o técnico italiano Carlo Ancelotti admitiu a dependência do Real Madrid em relação ao craque português. No último sábado, o eleito o melhor jogador do mundo marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 do time merengue sobre o Levante, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Segundo o treinador, a saída do camisa 7 resultaria numa “perda enorme” ao time da capital espanhola.

“Se o Real Madrid perder Cristiano, o time perderia um jogador capaz de marcar em todas as partidas da temporada. Todo mundo pode ser trocado ou substituído, mas Cristiano hoje é o melhor jogador do mundo. Seria uma perda enorme para o Real Madrid se decidisse sair. Mas isso não vai acontecer porque ele vai encerrar a carreira aqui”, contou o estrategista italiano.

Ancelotti também falou sobre o interesse da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United nas últimas janelas de transferência. No entanto, o italiano descartou a possibilidade do negócio acontecer.

“Estou seguro 100% de que Cristiano não estará no Manchester United na próxima temporada. Não posso me equivocar porque ele está feliz em Madri. Além disso, o clube está encantado em contar com o melhor do mundo”, explicou o técnico.

Também campeão na Inglaterra, mas pelo Chelsea, Carlo Ancelotti ainda comentou sobre uma possível volta à terra da Rainha. Segundo o italiano, a única chance de se manter no futebol, caso deixe o Real, é retornar ao futebol inglês.

“A Inglaterra me encantou. Gostava muito do ambiente e fui muito feliz no Chelsea. Gostaria de voltar um dia. Mas tudo dependerá do Real Madrid. No dia que eu deixar o Real Madrid existem duas opções: encerrar a carreira ou voltar para a Inglaterra”, afirmou Ancelotti, que foi campeão da Premier League treinando os Blues, na temporada de 2009/2010.

Tags: Real Madrid Cristiano Ronaldo