Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Chelsea recebe o modesto Maribor em Stamford Bridge para se desgarrar em grupo embolado

No mesmo horário, em Gelsenkirchen, Schalke e Sporting também se enfrentam

postado em 21/10/2014 10:18 / atualizado em 21/10/2014 10:27

Gazeta Press

AFP PHOTO / GLYN KIRK

O Chelsea não espera facilidades nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Stamford Bridge, pela terceira rodada do grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo diante do modesto Maribor, da Eslovênia, o técnico José Mourinho preferiu deixar as polêmicas de lado e elogiar os adversários, que até o momento estão invictos na competição.

Após duas rodadas, o Maribor é o terceiro colocado, com dois pontos conquistados, em partidas contra o Sporting (POR), em casa, e diante do Schalke 04, na Alemanha. Já o time londrino, é líder com quatro pontos e busca mais um triunfo para encaminhar a classificação.

“Eles têm dois pontos e estão invictos na Liga dos Campeões. Eu acho que neste momento as pessoas tinham pensado que eles não teriam nenhum ponto, mas eles conseguiram um ponto contra o Sporting e foram para a Alemanha e alcançaram o mesmo resultado que tivemos contra o Schalke”, avaliou o treinador português.

Para evitar uma zebra e disparar no grupo G, “The Special One” disse ter estudado a equipe eslovena e, com o intuito de somar três pontos, vai mandar a “equipe mais forte possível” a campo: “Eu venho os estudando já, porque tivemos 15 sem futebol (Liga dos Campeões). Eu tive tempo para estuda-los. Precisamos dos três pontos. Vou jogar com a equipe mais forte possível, tentar obter os pontos, respeitando-os”.

No entanto, os Blues, contrariando o seu treinador, não terão força máxima nesta terça-feira. Isso porque o atacante brasileiro Diego Costa sofre com uma lesão na coxa direita e está fora de combate. Além dele, Ramires, Schurrle e Mikel estão fora.

“Diego Costa não irá jogar e eu não tenho ideia de quando poderemos contar com ele de novo. Ramires, Schurrle e Mikel também não irão enfrentar o Maribor. Drogba não poderá jogar os 90 minutos, então vou começar no ataque com Rémy novamente”, revelou Mourinho, que manifestou descontentamento por conta da última convocação de Diego pela seleção espanhola.

“Eu acho que ele estará em grandes condições em meados de novembro para voltar à seleção. Tenho certeza. Nosso departamento médico vai cuidar bem dele, e ele estará em perfeitas condições. Ele vai jogar para mim quando tiver tempo livre na seleção”, ironizou o português.

Schalke 04 x Sporting

No mesmo horário, em Gelsenkirchen, Schalke e Sporting fazem um confronto direto pela provável segunda vaga da chave. Com dois empates, os alemães são os atuais vice-líderes, porém os portugueses, com um ponto, na lanterna, podem chegar à zona de classificação com um triunfo em plena Alemanha.

É o que quer o meia Marco Silva. O jogador elogia a equipe bávara, mas faz questão de ressaltar a confiança do time português na conquista da vitória: “Esperamos fazer um ótimo jogo e conquistar os três pontos. O Schalke é uma equipe muito ofensiva, com bons jogadores, mas estamos muito motivados e confiantes com o trabalho que temos desenvolvido”.

Tags: chelsea maribor schalke sporting inglesfut alemaofut portuguesfut ligadoscampeoes