Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Borussia enfrenta Galatasaray após 14 anos e quer manter bom retrospecto contra adversário

No outro jogo do Grupo D, Arsenal viaja até a Bélgica para enfrentar Anderlecht

postado em 22/10/2014 10:04 / atualizado em 22/10/2014 10:13

Gazeta Press

REUTERS/Osman Orsal

O Borussia Dortmund não tem uma missão fácil nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Às 16h45 (de Brasília), a equipe alemã enfrenta o Galatasaray no estádio Ali Sami Yen Spor Kompleksi, em Istambul, na Turquia. As duas equipes voltam a medir forças após 14 anos. Nos quatro jogos realizados até agora, o Borussia leva vantagem de duas vitórias contra apenas uma do Galatasaray, além de um empate.

Mas o ano dos alemães não está sendo bom como os anteriores. No Campeonato Nacional, a equipe vice-campeã da temporada passada está com apenas sete pontos ganhos em oito rodadas. Mas na Liga dos Campeões, a campanha é perfeita até agora: Duas vitórias em dois jogos, cinco gols marcados e nenhum sofrido. O zagueiro Subotic tenta compreender o motivo da diferença entre as competições.

“Isso é difícil de explicar”, disse o jogador. O jogador completou: “Tivemos bons jogos na Liga dos Campeões, e na Bundesliga eles não eram muito piores. A diferença é que lá os erros foram explorados pelos nossos adversários de um modo mais frio, mais preciso”, disse. Em busca da vitória, o Borussia pode encaminhar a vaga caso vença fora de casa.

Para isso, o técnico Jurgen Klopp terá o retorno do volante Gundogan, que estava lesionado desde a pré-temporada. Entretanto, o zagueiro Schmelzer quebrou um osso da mão na partida contra o Hamburgo e ficará fora por quatro semanas.

No outro jogo do Grupo D, o Arsenal viaja até a Bélgica para enfrentar o Anderlecht. A equipe inglesa vem de uma goleada contra o Galatasaray na última rodada da Liga dos Campeões e pode abrir cinco pontos do terceiro colocado se vencer.