Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Luiz Adriano comemora o fato de ser único brasileiro a marcar cinco em um jogo da Liga

Atacante marcou os cinco gols na vitória do Shakthar sobre o BATE por 7 a 0

postado em 22/10/2014 12:38 / atualizado em 22/10/2014 11:49

Gazeta Press

AFP PHOTO / MAXIM MALINOVSKY
A goleada de 7 a 0 do Shakthar Donetsk diante do BATE Borisov, nesta terça, pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, teve um gosto especial para o atacante Luiz Adriano por dois motivos. O primeiro é que o camisa 9 se tornou o único brasileiro a marcar cinco vezes em um mesmo jogo da Liga, igualando o recorde de Lionel Messi e Mazola. O segundo é que, com os gols contra o BATE, Luiz chegou a 117 pelo Shakthar, tornando-se o maior artilheiro da história do clube ucraniano.

“Fico muito feliz de ter conquistado uma vitória diante do BATE, ainda mais por sete gols, foi muito importante para nossa equipe. Os cinco gols foram fantásticos, fico muito feliz de ter chegado a essa marca. Estão falando muita coisa boa de mim, estou muito feliz por ter feito uma grande partida ontem”, comentou o jogador em entrevista ao canal SporTV.

Se dentro de campo o clube vive um bom momento, com os doze brasileiros bem ambientados no elenco e fazendo boa campanha na Champions, fora das quatro linhas a situação é de uma gravidade tal que o time foi obrigado a deixar Donetsk em razão dos ataques, transferindo toda a base de treinamentos para a capital Kiev e mandando os jogos em Lviv. Esta semana, inclusive, parte da faixada do Estádio do Shakthar foi depredada por ação de civis.

“A situação pior é em Donetsk, o restante da Ucrânia está tranquilo. Não se sabe o que vai acontecer com a cidade, a cada dia se destrói uma coisa, agora o nosso estádio. É uma pena não poder jogar lá com os nossos torcedores”, lamentou. “A vida aqui em Kiev é tranquila, nós viemos de carro, eu e minha esposa conhecemos bem a cidade. Está todo mundo na capital, toda a base do clube. A estrutura que estava em Donetsk veio para Kiev, então não falta nada para nós treinarmos aqui, estamos muito bem servidos”, prosseguiu Luiz Adriano.

TABELA COMPLETA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Sobre ter atingido o posto de maior artilheiro da história do clube, o atleta se mostrou feliz e ainda manifestou o desejo de permanecer. “Fico muito feliz de fazer parte desta nova história do Shakthar e ter chegado a essa marca de 117 gols. Com doze brasileiros no elenco e só falando português nos treinos fica fácil de se adaptar, entender o estilo de jogo do time e o que o treinador pede. Por enquanto não tive nenhuma sondagem, tenho mais um ano de contrato e pretendo cumprir para seguir vencendo aqui“, admitiu.

O destaque obtido no Leste Europeu até motiva o atacante a esperar por uma vaga na Seleção Brasileira, que passa por uma reconstrução nas mãos de Dunga. “É um sonho vestir a camisa da Seleção Brasileira, né. A esperança é grande, ainda mais que o professor Dunga falou que vai dar oportunidade para todos, até para os que não foram convocados ainda. Busco fazer o meu máximo aqui no Shakthar para chegar preparado em uma possível convocação”, falou o jogador, que já participou das Seleções de base, mas nunca foi chamado para o time principal.

Tags: ligadoscampeoes luizadriano shakthardonetsk