Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Boca Juniors tenta evitar catástrofe contra 'desconhecido' time paraguaio em Assunção

Time argentino precisa reverter placar adverso para evitar eliminação nas oitavas

postado em 23/10/2014 10:41

Gazeta Press

REUTERS/Marcos Brindicci

Um dos mais tradicionais times do continente, o Boca Juniors corre sérios riscos de protagonizar vexame nesta quinta-feira, quando visita o modesto Deportivo Capiatá em Assunção, Paraguai. A partir das 22h15 (de Brasília), no Estádio Deportivo Capiatá, o octacampeão continental precisa reverter placar adverso para evitar eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Ao receber a partida de ida na Bombonera, o Boca Juniors acabou derrotado por 1 a 0, na maior vitória da curta trajetória do Capiatá, que foi fundado em 2008. O resultado deu forma aos pesadelos do defensor Echeverría, que na véspera havia declarado que “se o Boca passar, será normal. Mas a eliminação seria uma catástrofe”.

A vantagem conquistada em Buenos Aires permitiu que o Deportivo Capiatá se deleitasse nas redes sociais. O zagueiro Julio Irrazabal inclusive chegou a xingar Echeverría. Em contexto tenso, o Boca Juniors ainda deve encontrar ambiente hostil em Assunção. O estádio do desconhecido time paraguaio suporta cerca de 7 mil pessoas e deve virar um alçapão contra o tradicional time argentino.

Os donos da casa tem vantagem do empate, enquanto os xeneizes precisam reverter resultado anotando pelo menos dois gols para avançar no tempo normal. Se devolver o placar sofrido no primeiro encontro, força a disputa de pênaltis.

“Com todo respeito ao nosso adversário, não posso entregar os pontos, pois sou treinador do Boca Juniors”, afirma Rodolfo Arruabarrena. “Do mesmo jeito que eles ganharam na Argentina, nós podemos ganhar no Paraguai”, avisa. Se conseguir levar seus comandados à classificação, a equipe argentina volta ao Paraguai na próxima fase para encarar o Cerro Porteño.