Futebol Internacional

FIM DA CARREIRA

Ferdinand admite aposentar ao fim da temporada

Zagueiro está no Queens Park Rangers e se diz pronto para deixar o futebol

postado em 24/10/2014 18:02

Agência Estado

AFP PHOTO/GLYN KIRK
O veterano Rio Ferdinand admitiu nesta sexta-feira que deve deixar a carreira de jogador profissional ao fim da temporada europeia. O jogador, que marcou história no Manchester United e está atuando no Queens Park Rangers, falou sobre o atual momento da carreira e afirmou que está pronto para se aposentar.

Perguntado sobre a possibilidade de aposentadoria em entrevista ao canal de tevê britânico ITV, Ferdinand respondeu: "Creio que esta seja provavelmente minha última temporada. Não temo a aposentadoria, na realidade ela me entusiasma".

Ferdinand deixou o Manchester United ao fim da temporada passada após 12 anos no clube, e assinou com o Queens Park Rangers, recém-promovido à primeira divisão inglesa. Mesmo em um time de menor expressão, o jogador vem enfrentando dificuldades com lesão e ficou no banco de reservas em algumas partidas.

Diante do Liverpool, no último domingo, ele sequer entrou na partida. O zagueiro de 35 anos deve ser apenas opção no banco mais uma vez contra o Aston Villa, na segunda-feira.

Tags: inglesfut