Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUÊS

No Alvalade, Sporting abre três de vantagem, permite reação, mas goleia o Marítimo: 4 a 2

Time lisboeta chega a 16 pontos e segue lutando para ingressar no G-3 do Português

postado em 26/10/2014 18:18 / atualizado em 26/10/2014 18:26

Gazeta Press

AFP PHOTO
Na tarde deste domingo, teve complemento a oitava rodada do Campeonato Português. Atuando em casa, no estádio José Alvalade, o Sporting recebeu o Marítimo e goleou, pelo placar de 4 a 2. Os tentos lisboetas foram anotados por Patrick Bauer, João Mário, Paulo Oliveira e Fredy Montero. Maazou, duas vezes, descontou para os visitantes.

Durante a primeira etapa, os comandados de Marco Silva confirmaram sua superioridade técnica e aplicaram o placar de 3 a 0. Entretanto, antes que o relógio apontasse a marca dos dez minutos da etapa complementar, Maazou foi às redes em duas oportunidades e incendiou a partida. Porém, quando o relógio apontou a marca dos 21, coube a Fredy Montero anotar o gol que deu tranquilidade para o Leão alviverde confirmar os três pontos.

Assim, o Sporting chega aos 16 pontos e segue lutando para ingressar no grupo dos três primeiros classificados, composto por Benfica (19), Porto (18) e o surpreendente Vitória de Guimarães (17). Por sua vez, o Marítimo, estacionado nas 12 unidades, persiste com a ambição de figurar na zona da Liga Europa.

O próximo desafio dos lisboetas ocorre no sábado, às 16 horas (de Brasília), diante do Vitória de Guimarães, no estádio Dom Afonso Henriques. Já os rubro-verdes recebem o Moreirense, no domingo, às 14 horas, nos Barreiros.

Rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
Vitória de Setúbal 0x1 Vitória de Guimarães

Sábado
Moreirense 2x0 Gil Vicente
Boavista 1x2 Paços de Ferreira
Arouca 0x5 Porto

Domingo
Estoril 1x2 Belenenses
Nacional 1x0 Acadêmica
Sporting 4x2 Marítimo

Segunda-feira
18h00 – Rio Ave x Penafiel

Tags: portuguesfut