Futebol Internacional

FUTEBOL ESPANHOL

Ex-Real Madrid, Jorge Valdano afirma que Lionel Messi 'perdeu capacidade de desequilibrar'

Camisa 10 do Barça possui 9 gols e 9 assistências em 12 jogos na temporada

postado em 30/10/2014 11:37 / atualizado em 30/10/2014 11:43

Gazeta Press

AFP PHOTO / DANI POZO

Lionel Messi não vem brilhando como há dois ou três anos. Mesmo ainda apresentando um futebol de alto nível, o argentino não manteve o padrão apresentado nas conquistas da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, em 2011. Tanto que o compatriota Jorge Valdano, campeão mundial com a seleção argentina em 1986, criticou a postura do atacante do Barcelona na atual temporada.

“Ele perdeu a capacidade de desequilibrar, principalmente nos últimos metros, onde solucionava tantas partidas para o Barça”, declarou à Rádio Marca.

Valdano também não perdoou o técnico da equipe culé, Luis Enrique, estranhando a posição do camisa 10, que sempre foi o maior goleador do Barça: “Poucas vezes no futebol vi um jogador de 27 anos mudar de posição de uma temporada para outra, ainda mais tendo em conta que Messi tinha um peso tremendo no Barcelona como goleador”.

Campeão pelo Real Madrid nos anos 1980, Valdano, de certo modo, não está errado. Messi, até agora, fez nove gols, contra 11 de Neymar. No entanto, a “Pulga” tem se destacado na armação, com nove assistências em 12 partidas.