Futebol Internacional

FUTEBOL ALEMÃO

Hamburgo denuncia torcedor que atacou Franck Ribéry durante partida da Copa da Alemanha

Clube quer impor uma proibição ao torcedor, que não foi identificado publicamente

postado em 30/10/2014 11:54 / atualizado em 30/10/2014 12:03

Agência Estado

REUTERS/Fabian Bimmer

O Hamburgo anunciou nesta quinta-feira que entrou com uma queixa-crime contra o torcedor que invadiu o campo e correu por todo o gramado até alcançar o meia francês Franck Ribéry para atacá-lo com um cachecol, além de fazer gestos obscenos para o jogador do Bayern de Munique.

O incidente aconteceu na última quarta-feira, nos acréscimos do segundo tempo da vitória do Bayern por 3 a 1 sobre o Hamburgo, em partida válida pela Copa da Alemanha, disputada na Imtech Arena. Ribery marcou um dos gols do jogo, o seu primeiro nesta temporada após se recuperar de lesões.

A denúncia pode levar a acusações criminais. O Hamburgo disse que vai também impor uma proibição ao torcedor, que não foi identificado publicamente, de frequentar o seu estádio.

O homem foi preso pelos seguranças e entregue para os policiais. O Hamburgo se desculpou com o Bayern e Ribéry imediatamente após a partida. O Bayern informou que não planeja adotar qualquer ação, enquanto o jogador, que não se feriu no incidente, minimizou o acontecimento.

Tags: hamburgo ribery alemaofut bayern