Futebol Internacional

MERCADO

Ex-time de Pelé, Cosmos fecha com Raúl

Atacante é um dos maiores jogadores da história do Real e da Seleção Espanhola

postado em 30/10/2014 16:58 / atualizado em 30/10/2014 17:04

Agência Estado

Reprodução
O New York Cosmos tem um novo craque para fazer história no clube. Depois de Pelé, Beckenbauer e Croyff nos anos 1970, a equipe norte-americana contratou o atacante espanhol Raúl.

Um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e da Seleção Espanhola, Raul tem 37 anos e já havia anunciado a sua aposentadoria após passagem pelo Qatar, mas aceitou retornar aos gramados pela equipe de Nova York. “Todos no mundo do futebol conhecem o nome do Cosmos e o legado dos jogadores que atuaram por essa equipe anteriormente”, destacou o atacante em comunicado oficial.

“Obviamente estamos muito satisfeitos em adicionar um jogador de sua qualidade ao time”, disse o treinador Giovanni Savarese. O venezuelano completou: “A capacidade e habilidade de aúl são reconhecidas mundialmente. Ele vai acrescentar uma nova dimensão ao nosso ataque”, finalizou.

O jogador foi contratado também para auxiliar nas categorias de base do clube, que devem ser iniciadas em 2015. Raúl assumirá totalmente a supervisão da base quando se aposentar. O New York Cosmos disputa a NASL, espécie de segunda divisão do futebol americano, e tem o brasileiro Marcos Senna no elenco. A equipe, tetracampeã da competião, reiniciou suas atividades após 28 anos e tenta entrar na MSL, principal liga de futebol dos EUA.

Tags: raúl pelé New York Cosmos