Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Monaco domina, mas tropeça e cede empate ao Reims no final da partida

Com o resultado, o Monaco subiu para a 7ª posição da Ligue 1, com 18 pontos

postado em 31/10/2014 19:41 / atualizado em 31/10/2014 20:12

Gazeta Press

REPRODUÇÃO / TWITTER MONACO
Nesta sexta-feira, no Stade Louis II, o Monaco recebeu o Stade de Reims em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Francês. No placar, ninguém levou a melhor, já que o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Monaco subiu para a sétima posição da Ligue 1, chegando a 18 pontos – mesma pontuação do Bordeaux, sexto colocado, e dois a menos do que G-3 que classifica para a próxima Liga dos Campeões. Já o Reims segue temporariamente estacionado no 12º lugar com 15 pontos, já que o restante das equipes ainda entrará em campo nesse fim de semana.

O jogo - Ao contrário do que se esperava pelo local da partida e pela diferença no orçamento dos dois elencos, o Monaco não impôs seu favoritismo desde o início. Os primeiros 15 minutos foram dominados pelo Reims, que chegou a ter três cobranças de escanteio em três minutos.

Apesar do susto inicial, os donos da casa abriram o placar aos 20, com o lateral-esquerdo Echiejile. Mais conhecido como Elderson, o nigeriano arriscou o chute mesmo sem ângulo e acerto o cantinho esquerdo do gol.

Após o tento que abriu o placar, o Monaco passou a dominar o confronto, monopolizando as chances ofensivas. O Reims se segurava como podia, com atletas se jogando na frente da bola para desviar as finalizações adversárias.

Na segunda etapa, o time visitante só teve destaque quando cometia alguma infração ou quando sofria falta no seu campo de defesa, demonstrando dificuldades para sair dele.

Esse cenário se manteve até os 35, quando Benjamin Moukandjo salvou o Reims com um chute de perna esquerda, que caprichosamente acertou o cantinho direito e confirmou a igualdade no placar.

Tags: monaco domina tropeça cede empate reims campeonatofrances Campeonato Francês