Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Camisa 10 sofre lesão no primeiro minuto, mas Schalke vence Augsburg

Com o resultado, o Schalke subiu para a sétima posição na tabela da Bundesliga

postado em 31/10/2014 20:12 / atualizado em 31/10/2014 20:31

Gazeta Press

AFP
A Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, foi palco do primeiro confronto da 10ª rodada do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira. O meia Draxler saiu lesionado e preocupa, mas o Schalke 04 bateu o Augsburg por 1 a 0.

Com o resultado, o Schalke subiu para a sétima posição na tabela da Bundesliga, alcançando a marca dos 14 pontos – o Wolfsburg, terceiro colocado e último do G-4 que classifica para a Liga dos Campeões, tem três a mais. Já o Augsburg caiu para a 12ª colocação, permanecendo estacionado com 12 pontos somados em 10 jogos.

O jogo - Logo no primeiro minuto da partida, a torcida local se assustou com o meia Julian Draxler caído no chão, reclamando de muitas dores. Infelizmente para os Azuis Reais, o alemão até chegou a se levantar, mas mancou e fez caretas por três minutos, até ser substituído por Obasi.

Sem o jovem camisa 10 em campo, o Schalke parecia ineficiente na criação ofensiva, e a maioria das jogadas de perigo aconteciam no outro lado do gramado. Até os 35 minutos, o que se viu em Gelsenkirchen foi um bombardeio do time visitante.

Mas apesar de estarem desfalcados de um de seus principais nomes e, ainda por cima, em posição inferior ao Augsburg na tabela da Bundesliga, os anfitriões fizeram valer o peso de sua camisa aos 37, quando Uchida desceu pela direita do ataque e lançou Huntelaar, que tocou de primeira para colocar a bola no cantinho esquerdo do goleiro Hitz.

Na segunda etapa, o equilíbrio no confronto foi visto em quase todas as estatísticas. Na maior parte do tempo, a posse de bola marcou 48% contra 52%, e até mesmo o número de faltas permaneceu balanceado: oito contra seis.

Entretanto, a disparidade ofensiva foi facilmente notada com a diferença nas finalizações: apenas quatro para o Schalke contra 12 do Augsburg, contrariando o que disse o marcador na Veltins-Arena, confirmando a vitória mínima dos donos da casa.

Tags: schalke augsburg Campeonato Alemão