Futebol Internacional

FUTEBOL ESPANHOL

Em noite histórica, Messi faz três em goleada do Barça se torna maior artilheiro do Espanhol

Argentino comandou a contundente vitória por 5 a 1 sobre o Sevilla, no Camp Nou

postado em 22/11/2014 19:17 / atualizado em 22/11/2014 19:22

Agência Estado

AFP PHOTO / LLUIS GENE

O Barcelona voltou a encantar no Campeonato Espanhol. E com direito a mais um recorde alcançado por seu principal jogador. Neste sábado, o meia argentino Lionel Messi comandou a contundente vitória por 5 a 1 sobre o Sevilla, no Camp Nou, e ainda se tornou o maior artilheiro da história da Liga.

Os três gols marcados por Messi neste fim de semana fizeram com que ele passasse a computar 253 no Campeonato Espanhol. O antigo recordista era o basco Telmo Zarra, já falecido, que defendeu o Athletic Bilbao entre 1940 e 1955 e fez 251 em sua trajetória na competição.

O resultado ainda impediu o Barcelona de perder de vista o Real Madrid na tabela de classificação da atual temporada. O time catalão agora contabiliza 28 pontos, contra 30 do grande rival. Ambos são seguidos pelo atual campeão Atlético de Madri, que tem 26. O Sevilla está mais atrás, com 23.

Para continuar bem na disputa, o Barça contou com o primeiro gol de Messi na partida aos 20 minutos do primeiro tempo, convertendo uma cobrança de falta. Apesar da boa movimentação do trio de frente dos donos da casa – formado pelo argentino, pelo brasileiro Neymar e pelo uruguaio Luis Suárez –, o placar seguiu assim até o intervalo.
Logo no início do segundo tempo, o Barcelona ainda tomou um susto. Vitolo passou como quis por Daniel Alves, Xavi e Piqué e fez o cruzamento. Jordi Alba colaborou com o Sevilla e anotou contra.

Em seguida, no entanto, o Barcelona voltou a ficar à frente no marcador. Com Neymar. O brasileiro aproveitou uma falta batida por Xavi para cabecear para a rede, aos três minutos. Mais tarde, aos 19, Rakitic anotou também pelo alto, em jogada de Suárez – e não comemorou em respeito ao ex-clube.

Aos 26 e aos 35 minutos, Messi fechou a goleada para o Barça, em duas jogadas com participação de Neymar. Coube ao brasileiro provocar os adversários nos minutos finais, antes que começassem as homenagens a Messi no Camp Nou.

Tags: espanholfut sevilla barcelona barça messi