Futebol Internacional

BARCELONA

Lionel Messi se cala frente ao recorde e Barcelona quebra silêncio no embarque

Nesta terça, o Barcelona enfrenta o APOEL fora de casa pela Liga

postado em 24/11/2014 10:43

Agência Estado

AFP PHOTO
Que Messi sempre foi avesso às entrevistas, isso é de conhecimento geral. Tímido com as palavras, o camisa 10 azul-grená se acostumou a responder aos críticos com a bola nos pés. Porém, depois do último sábado, quando o argentino se tornou o maior artilheiro do Espanhol ao bater a marca do lendário Telmo Zarra e chegar aos 253 gols na Liga, graças ao ‘hat-trick’ diante do Sevilha, todos aguardavam uma palavra de ‘La Pulga’, que optou por não falar. Só no embarque da equipe ao Chipre, para enfrentar o APOEL pela Liga dos Campeões, o silêncio foi quebrado.

Nesta terça, o Barcelona enfrenta a equipe cipriota fora de casa pela quinta rodada da fase de grupos. Na vice-liderança do Grupo F, somente um ponto atrás do PSG, a equipe espanhola sabe que precisa da vitória diante do lanterna APOEL, mesmo tendo de lidar com condições adversas fora de casa. Apesar de ter o ataque titular à disposição, com Messi, Neymar e Suárez, Luis Enrique não vai poder contar com Iniesta e Vermaelen, que ainda se recuperam de lesão.

Ex-goleiro e atual diretor de futebol da equipe blaugrana, Andoni Zubizarreta lamentou a ausência do zagueiro belga. “Durante os dez dias de parada ele esteve bem e muito contente, mas no domingo apresentou algumas dores depois do treino e achamos por bem não relacioná-lo para o jogo”, admitiu o cartola.

Elogiando a última atuação do time, Zubizarreta defendeu a importância de somar pontos fora de casa diante do APOEL, já que na última rodada da fase de grupos os catalães enfrentam o PSG – único time que venceu o Barcelona na Liga dos Campeões até o momento – para decidir a equipe que classificará em primeiro lugar.

“Vencer esse jogo seria dar um passo concreto rumo à classificação”, defendeu o diretor. "Nós estivemos muito bem diante do Sevilha, tanto defensivamente quanto ofensivamente, com uma linha de marcação muito forte”, acrescentou o cartola, crendo na conquista de um bom resultado como visitante.

Candidato ao prêmio


O goleiro chileno Claudio Bravo foi um dos cinco arqueiros indicados ao FIFPro, que elege a melhor formação do futebol mundial, em evento organizado pela Fifa. Os próprios jogadores são responsáveis por escolher um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes que formarão a ‘seleção’.

Além de Bravo, o belga Thibaut Courtois, o alemão Manuel Neuer, o espanhol Iker Casillas e o italiano Gianluigi Buffon estão disputando o rótulo de melhor arqueiro. A lista dos selecionados será conhecida até dia 1º de dezembro.