Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Manchester City encara o invicto Bayern de Munique para seguir sonhando com classificação

Enquanto os Bávaros lideram grupo, os Citezens ainda não se encontraram

postado em 25/11/2014 10:24

AFP
O atual campeão inglês recebe nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o atual campeão alemão. Manchester City e Bayern de Munique fazem um duelo de opostos nesta quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Enquanto os Bávaros lideram com 100% de aproveitamento, os Citezens ainda não se encontraram na competição, ainda não venceram e ocupam a lanterna do Grupo E.

A derrota para o CSKA Moscou na última rodada não foi bem digerida pelo elenco do Manchester. Um dos líderes do time, o argentino Aguero, garantiu que ficará na equipe “até ganhar a Liga dos Campeões. Até Benjamin ficou com raiva”, disse, referindo-se a seu filho, também neto de Maradona.

Para chegar à próxima fase, os ingleses, além de terem a obrigação de vencer as duas partidas restantes, ainda precisarão torcer por empates nos jogos da Roma e do CSKA. A difícil missão não incomoda o técnico Manuel Pellegrini. “Se você tem chances matemáticas de se classificar, você tem obrigação de lutar por isso”.

Pelo lado do Bayern de Munique, a única preocupação é com a lateral, já que Phillip Lahm se machucou e ficará fora da equipe por três meses. No meio-campo, a equipe de Pep Guardiola já tem à disposição o volante Bastian Schweinsteiger, antes entregue ao Departamento Médico.

Enquanto o City luta para sobreviver na Liga dos Campeões, no Khimki, em Moscou, CSKA e Roma fazem o outro duelo do grupo e, caso haja um vencedor, o mesmo ficará muito próximo das oitavas de final da competição.