Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Barça e PSG seguem disputa particular por primeiro posto da chave na Liga dos Campeões

Clube francês enfrenta o Ajax, ao passo que o espanhol duela com o Apoel

postado em 25/11/2014 10:26 / atualizado em 25/11/2014 10:36

Gazeta Press

AFP
A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será disputada neste meio de semana. Já garantidos nas oitavas de final, Paris Saint-Germain e Barcelona travam uma disputa particular pela primeira posição do Grupo F, hoje nas mãos dos franceses com dez pontos, um a mais que os espanhóis. A liderança da chave dá o direito de fazer a segunda partida em casa na etapa de mata-mata.

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília) o Paris Saint-Germain atuará diante de sua torcida, no estádio Parc dos Princes, em Paris, contra o Ajax, da Holanda, que já eliminado com dois pontos. Para este confronto, a equipe da capital francesa não poderá contar com quatro jogares. Thiago Motta, Veratti, Matuidi e Cabaye estão lesionados e, portanto, são as baixas.

Por outro lado, o técnico Laurent Blanc terá novidades. Ibrahimovic, Pastore e Rabiot retornarão ao time titular. O treinador espera que, mesmo com os desfalques, a equipe entre motivada no confronto contra o Ajax e não deixe de aproveitar as melhores chances de gols. No jogo de ida, o PSG acabou ficando no empate em 1 a 1 com o clube holandês e não matou o jogo quando teve oportunidade.

“O que precisamos fazer é ter um espírito mais competitivo do que tivemos em Amsterdã para matar o jogo quando a oportunidade surgir. Penso que temos que manter a invencibilidade para chegar com moral no confronto contra o Barcelona, mas volto a insistir que temos que pensar no jogo desta terça, porque tivemos muitos problemas com o Ajax no jogo de ida”, declarou.

Enquanto isso, o Barcelona visita o lanterna Apoel também nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília). O palco do confronto será o estádio GSP, em Nicósia, capital do Chipre. A vitória diante do último colocado, que só tem um ponto e, portanto, já está eliminado, será de extrema importância para a conquista da primeira posição do Grupo F.

“Realmente a primeira colocação sempre foi o objetivo do Barcelona e podemos conquistá-la ainda. Para isso, temos que ganhar agora e depois derrotarmos o Paris Saint-Germain em nossa casa. Serão dois jogos complicados, mas vamos focar no desta terça, pois o adversário vem de um centro sem muita presença de futebol e com certeza vai estar muito empolgado para nos bater”, disse Luis Enrique, técnico do Barcelona.

Tags: barcelona psg chave ligadoscampeoes Liga dos Campeões