Futebol Internacional

BARCELONA

Antes de estrear pelo Barcelona, Vermaelen será operado e só volta daqui a cinco meses

Zagueiro belga foi contratado nesta temporada, mas ainda não jogou pelo clube

postado em 27/11/2014 18:24

Gazeta Press

Divulgação/Barcelona
Contratado para solucionar os problemas da zaga do Barcelona, o belga Thomas Vermaelen vem sofrendo no começo de sua passagem pelo clube catalão. Nesta quinta-feira, o Barça anunciou que o zagueiro contratado recentemente do Arsenal por 15 milhões de libras (59 milhões) será submetido a uma cirurgia e só deverá ter condições de jogo daqui a cinco meses.

O clube optou pela intervenção cirúrgica para resolver a lesão de Vermaelen no músculo semitendínio da coxa direta, que o impediu de estrear pelo Barcelona.

Alguns jornais espanhóis especulam que a contratação do zagueiro não foi recomendada pelo departamento médico do Barcelona, mas o diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, bancou a contratação de Vermaelen, que sofreu a lesão nas oitavas de final da Copa do Mundo deste ano.

Iniesta volta a treinar e pode aparecer contra o Valencia


O meia Andrés Iniesta treinou normalmente nesta quinta-feira, apesar de ainda não ter recebido alta dos médicos do Barça. Segundo o jornal Mundo Deposrtivo, o jogador, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, pode ser relacionado para o jogo do próximo domingo, contra o Valencia, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

Tags: espanholfut vermaelen barcelona