Futebol Internacional

FUTEBOL ALEMÃO

Guardiola aponta atletas do Bayern de Munique como fortes candidados à Bola de Ouro

Seis dos jogadores indicados ao prêmio da Fifa são comandados pelo técnico

postado em 28/11/2014 11:49 / atualizado em 28/11/2014 11:56

Gazeta Press

AFP PHOTO / OLI SCARFF

A mídia e os atletas do mundo todo têm especulado quem fatura o prêmio Bola de Ouro deste ano: Messi ou Cristiano Ronaldo? Mas na opinião de Pep Guardiola, os alemães que conquistaram a Copa do Mundo no Brasil são fortes concorrentes e não devem ser deixados de lado. O treinador do Bayern de Munique citou seus comandados e elogiou o desempenho dos atletas no Mundial.

“A Bola de Ouro é sempre um assunto importante. É claro que diversos jogadores do Bayern merecem vencer. Todos os finalistas são bons. Cristiano Ronaldo e Messi estão sempre lá. Mas o mundo inteiro viu o que os jogadores alemães fizeram na Copa do Mundo”, declarou o treinador.

Apesar de o favoritismo girar em torno do português e do argentino, seis dos indicados atuam no clube bávaro: Robben, Schweinsteiger, Neuer, Götze, Lahm e Müller. O alemão Toni Kroos, contratado pelo Real Madrid após vencer o Mundial, também integra a lista.

O próprio Guardiola também pode fechar 2014 com uma honraria: ao lado de nomes como Joachim Löw, Carlo Ancelotti, José Mourinho e Diego Simeone, ele concorre ao prêmio de melhor treinador do mundo.

Tags: bayern guardiola bola de ouro