Futebol Internacional

MERCADO

Ricardo Gareca rejeita dirigir Costa Rica

Técnico disse que não possuía condições de assumir equipe com contrato de 4 anos

postado em 14/12/2014 15:03

Gazeta Press

AFP PHOTO / Juan Mabromata

Chegou ao fim, neste domingo, as especulações acerca de uma negociação entre o argentino Ricardo Gareca e a seleção da Costa Rica. ‘Sensação’ do Mundial no Brasil por conta da campanha surpreendente que conduziu os costarriquenhos às quartas de final de forma inédita, a seleção do Caribe tinha manifestado o interesse no trabalho de Gareca desde que o treinador se desligou do Palmeiras, no início de setembro.

Após se reunir com dirigentes da Federação Costarriquenha de Futebol no final de novembro, Gareca pediu tempo para analisar a proposta em conjunto com a família e, após ponderar os termos de contrato, manifestou-se de forma contrária à assinatura. “A verdade é que eu já tinha comunicado o Eduardo Li [presidente da Federação] que não poderia assumir a seleção da Costa Rica. Agradeci o interesse, mas depois de analisar o projeto, vi que não tenho condições de assumir uma equipe com um contrato de quatro anos”, esclareceu ao jornal La Nación.

De acordo com a determinação dos cartolas, frente à negativa de Gareca, tricampeão argentino pelo Vélez Sarsfield, o ídolo Paulo Wanchope, que foi auxiliar de Jorge Luis Pinto na Copa do Mundo, seguira desempenhando a função de técnico interino até o próximo ano, quando os costarriquenhos admitem continuar a busca por um treinador.

“Nenhum acordo será feito até o final deste ano. Com a rejeição de Gareca, optaremos por continuar a busca em janeiro. A escolha de um novo treinador é algo que tem que ser feito com calma e tranquilidade”, reconheceu Adrián Gutiérrez, presidente da Comissão de seleções da Federação Costarriquenha, projetando a disputa da Copa Oro em 2015.

Tags: costa rica mercado técnico sensação gareca