Futebol Internacional

ARSENAL

Mesut Özil vê problema em zaga do Arsenal e espera retorno em breve

Próxima partida do Arsenal será contra o Liverpool, no domingo

postado em 17/12/2014 16:16

Agência Estado

AFP PHOTO
Longe dos gramados por conta de uma lesão, o alemão Mesut Özil, meia do Arsenal, sente falta do futebol. Sua última partida pela equipe inglesa foi em 5 de outubro contra o Chelsea. Desde então, o jogador segue em recuperação dentro do clube. “Você sente falta da bola e só quer poder jogar. Quando assisto os jogos, penso o quanto poderia estar jogando, e jogando bem. Isso faz você sentir falta. Mas é o jeito que as coisas são”, disse o jogador.

“Estou trabalhando todos os dias para voltar à forma e estou no caminho certo. Não vai demorar muito para que eu possa voltar ao campo. Espero estar treinando novamente com todo o time o mais breve possível”, afirmou Özil.

Fora dos gramados o jogador teve a oportunidade de avaliar melhor o estilo de jogo apresentado pelo Arsenal nesta temporada. Özil acredita que a prioridade do clube deve ser a atenção com o setor defensivo – ainda mais em um campeonato que, segundo ele, apresenta clubes em níveis muito equilibrados.

“Assistindo as partidas, percebo que dominamos boa parte do jogo, mas acabamos cedendo para gols desnecessários, e isso não pode acontecer, porque no Campeonato Inglês qualquer time tem muita capacidade de vencer todos os outros”, explicou. “Temos que conseguir os pontos jogando do nosso jeito. Acredito que terminaremos a temporada perto do topo da tabela”.

Em sexto lugar no Campeonato Inglês, o Arsenal segue na competição com 26 pontos. Sua próxima partida será contra o Liverpool, no domingo, às 14h.