Futebol Internacional

BARCELONA

Criticado pela imprensa, treinador Luis Enrique tem confiança do presidente do Barcelona

Mandatário projetou um 2015 vitorioso para a equipe, sob o comando dele.

postado em 18/12/2014 16:37

Agência Estado

AFP PHOTO
Apesar da classificação às oitavas-de-final da Liga dos Campeões como líder do Grupo F e da segunda colocação no Campeonato Espanhol, Luis Enrique tem sido questionado. Mas o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, demonstrou ter total confiança no treinador e ainda projetou um 2015 vitorioso para a equipe, sob o comando dele.

“Para 2015 temos muita esperança e confiança no Barça de Luis Enrique. 2014 foi um ano muito complexo. Em 2015 vêm meses magníficos e cheios de ilusão”, disse à imprensa. Bartomeu se refere a um 2014 “complexo” pois na temporada o clube perdeu a final da Copa do Rei para o Real Madrid e foi superado pelo Atlético de Madri no Campeonato Espanhol, além de ter caído nas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Já Luis Enrique tem sido questionado pela imprensa espanhola por causa da indefinição nas laterais da equipe. O jornal espanhol Marca criticou o treinador nesta semana pela escalação de Montoya, que deve deixar o clube, em vez de Douglas na lateral direita, diante do Huesca. O periódico acredita que o técnico deveria ter dado a chance para que o brasileiro possa ganhar ritmo e comece a se firmar no Barcelona. Daniel Alves, titular da posição, está lesionado, e tem contrato somente até o fim desta temporada.

Após superar o Paris Saint-Germain no Grupo F e se classificar como líder, o time catalão terá mais um desafio nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O Manchester City, atual campeão inglês, será o próximo adversário do Barcelona na competição continental. A primeira partida está programada para o dia 18 de março de 2015, no Camp Nou.

Tags: Luis Enrique confiança barcelona