Futebol Internacional

BARCELONA

Técnico Luis Enrique admite Real "melhor" e quer ser informado de amistosos de Neymar

Treinador projeta chegar à frente do Real Madrid no fim do Campeonato Espanhol

postado em 19/12/2014 14:04 / atualizado em 19/12/2014 14:08

Gazeta Press

AFP PHOTO / DANI POZO
O técnico do Barcelona, Luis Enrique, não está satisfeito com a temporada de sua equipe. Mesmo sabendo que essa foi apenas sua primeira no comando técnico catalão, ele projeta chegar à frente do Real Madrid no fim do Campeonato Espanhol. No entanto, admite que atualmente os merengues “estão melhor”. Ele também falou sobre a situação de Neymar, recém-recuperado de lesão.

“Estamos em um processo lógico de adaptação. As coisas devem ser julgadas no fim da temporada, mas temos que ir além, porque há um time que está melhor que nós e isso não é aceitável”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Sem ter conseguido repetir a escalação do Barcelona em nenhum jogo, o treinador acredita que “alguém sempre tem que jogar menos” e descarta dar mais espaço a peças como Montoya, que substitui Dani Alves na lateral direita. O setor, inclusive, é o principal problema da equipe, que sofre com o fraco futebol apresentado pelo brasileiro Douglas.

Sobre Neymar, Luis não se mostrou empolgado com os amistosos no Brasil. “O jogador pertence ao clube e qualquer partida deve ser informada. Ele está recuperado, treinou e deve jogar no próximo domingo. Depois, todos estarão de férias”, finalizou.

Tags: barcelona luisenrique laliga realmadrid