Futebol Internacional

MERCADO

Matías Rodríguez se anima com interesse do Boca: "Estou disposto e com muita vontade"

Lateral-direito pode retornar ao futebol de seu país natal

postado em 20/12/2014 14:17 / atualizado em 20/12/2014 14:56

Gazeta Press

Divulgação / Grêmio
O lateral-direito Matías Rodríguez tem permanência incerta no Grêmio em 2015. O defensor está na mira do Boca Juniors-ARG e pode retornar ao futebol de seu país natal. Animado com o interesse xeneize, o atleta, natural de San Luis, se mostrou disposto a negociar.

“Me disseram que o interesse do Boca Juniors existe. Estou disposto e com muita vontade, se virar realidade. Porém, é uma questão que precisa ser analisada por Grêmio e Sampdoria-ITA. Aqui ainda tenho seis meses de contrato”, revelou o lateral-direito, em entrevista à Rádio América, da Argentina.

Matías Rodríguez virou pauta na formação de Buenos Aires quando ainda atuava pela Universidad de Chile, onde conquistou três títulos nacionais e uma Copa Sul-americana. No clube de Santiago, mesmo com a posição recuada, anotou 31 gols. Porém, o jogador deixou La U para atuar na Sampdoria-ITA, que desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões).

Sem se firmar em Gênova, o defensor foi emprestado ao Grêmio, onde também não conseguiu a titularidade – Pará fora efetivado no setor. Entretanto, com a provável saída do titular para o Flamengo, de Vanderlei Luxemburgo, o argentino pode ganhar mais oportunidades em 2015. Fator que pode emperrar a negociação com os xeneizes. Até o momento, o atleta possui 11 jogos disputados pelos imortais.