Futebol Internacional

MERCADO

Volante Khedira está disposto a renovar seu contrato com Real Madrid, diz jornal alemão

Lucas Silva, do Cruzeiro, é um dos cotados para a vaga do volante

postado em 23/12/2014 19:44

Gazeta Press

AFP PHOTO
Campeão Mundial com a Alemanha e Interclubes com o Real Madrid em um intervalo de pouco menos de seis meses, entre julho e dezembro, o alemão Sami Khedira assumiu que está disposto a renovar contrato com o clube espanhol apesar das diversas especulações acerca de seu passe. Segundo o jornal bávaro Stuttgarter Nachrichten, o volante quer prorrogar seu vínculo, que termina no fim de 2015, o quanto antes para garantir a permanência.

Após sofrer com diversas lesões musculares em 2014, vendo sua participação tanto na fase final da Liga dos Campeões da Europa quanto na Copa do Mundo comprometida, Khedira admite que está recuperado e voltará a pleitear um lugar entre os titulares a partir do próximo ano. “Estou de volta com um bom nível físico e com muita confiança de que aos poucos vou ter minhas oportunidades para voltar a jogar”, garantiu.

Titular no meio-campo merengue com José Mourinho, Khedira perdeu espaço com Ancelotti a partir da chegada do alemão Toni Kroos, que trocou o Bayern de Munique pelo Real Madrid após conquistar o tetracampeonato mundial com a seleção alemã. Mesmo assim, o jogador diz não guardar ressentimento algum. “Ele [Toni Kroos] está atuando de forma extraordinária desde que chegou, e tem sido uma peça chave no nosso sistema de jogo”, admitiu.

Em tempo, o jogador também falou sobre a ‘ressaca’ vivida pela seleção alemã, que após conquistar o Mundial no Brasil, sofreu uma goleada para a Argentina – em jogo que marcou a revanche da final da Copa – dentro do território bávaro. “Todos sabemos que precisamos melhorar um pouco. Temos jogos decisivos no próximo ano e nosso jogo tem que convencer para buscarmos a classificação [a Eurocopa 2016]. A vitória no último amistoso contra a Espanha foi um passo na direção certa”, comentou.

Tags: real silva lucas khedira cruzeiroec