Futebol Internacional

COPA DA INGLATERRA

José Mourinho classifica eliminação para o Bradford, clube da 3ª divisão, como "desgraça"

Técnico do Chelsea ficou envergonhado por virada sofrida para rival em casa

postado em 25/01/2015 16:41

AFP PHOTO
Após a surpreendente derrota do Chelsea, que lidera o Campeonato Inglês de forma isolada, para o Bradford por 4 a 2 pela fase 16 avos de final da Copa da Inglaterra, o técnico José Mourinho, conhecido por dar declarações polêmicas dentro e fora das quatro linhas, classificou a eliminação dos blues para o time da Terceira Divisão inglesa como uma “desgraça”.

Jogando no Stamford Bridge, o Chelsea chegou a abrir 2 a 0 no placar com gols do zagueiro Cahill e do meia brasileiro Ramires. Porém, a equipe sofreu um apagão na etapa final e permitiu a virada do Bradford, o que, para José Mourinho, foi inaceitável. “Eu e os jogadores devemos nos sentir envergonhados. Repito a palavra que usei antes: é uma desgraça para uma equipe grande perder de um time que participa de uma divisão menor”, falou. “Frustração talvez não seja a palavra correta, e sim vergonha”, prosseguiu Mourinho, demonstrando o descontentamento.

Apesar de se mostrar indignado com a eliminação precoce na Copa da Inglaterra, título que o Chelsea não conquista desde a temporada 2011/2012, José Mourinho teve a capacidade de parabenizar o elenco do Bradford pela classificação pessoalmente. De acordo com as chaves, a equipe da Terceira Divisão deve encarar o Blackburn nas oitavas de final da competição.

A ação amigável de José Mourinho foi comunicada pelo próprio Bradford, que publicou o fato nas redes sociais do clube. “José Mourinho acaba de vir ao vestiário parabenizando todos os jogadores da equipe e a comissão técnica pela vitória. Excelente gesto”, escreveu a assessoria do clube no Twitter.

Agora focado no Campeonato Inglês, o Chelsea volta a campo sábado, dia 31, em confronto direto contra o Manchester City dentro de casa. A equipe londrina aparece na ponta da tabela, com cinco pontos a mais que o rival de Manchester, que tentará diminuir a diferença para o líder na próxima rodada.

Tags: inglesfut chelsea bradford mourinho