Futebol Internacional

COPA DA INGLATERRA

Arsenal vence e busca vaga nas oitavas da Copa da Inglaterra; Aston Villa vence Bournemouth

Gunners passaram sufoco no fim, mas garantiram vaga na próxima vaga da Copa

postado em 25/01/2015 16:44

AFP PHOTO / GLYN KIRK

Durante as definições da última etapa antes das oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Arsenal venceu o Brighton fora de casa por 3 a 2. A partida entre os times foi equilibrada e quase sofreu uma reviravolta, embora a equipe comandada por Arsène Wenger tenha segurado a vitória durante os 90 minutos de jogo.

No primeiro tempo, o Arsenal dominou completamente a partida. Com apenas dois minutos de jogo, Theo Walcott abriu o placar para os Gunners. A equipe seguiu o jogo tocando a bola, enquanto o Brighton, confuso, deixou a defesa aberta. Os visitantes ainda perderam algumas chances de gol até que, aos 20 minutos, Ozil recebeu um passe de Walcott na grande área e balançou novamente as redes adversárias.

Sem apresentar nenhum perigo aos rivais, o Brighton apenas se fechou no setor defensivo para tentar bloquear as tentativas do Arsenal de marcar mais gols. Assim, os anfitriões conseguiram segurar o placar até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes novamente demonstraram um bom futebol. Mas logo aos cinco minutos, a equipe do Brighton conseguiu uma brecha na zaga adversária e Chris O’Grady diminuiu o placar, marcando para o time da casa.

Após o gol dos anfitriões, o Arsenal reagiu e começou a demonstrar maior velocidade em campo. Aos 14 minutos, Rosicky e Giroud seguiram tabelando até a área. Ozil recebeu o corte e cruzou de volta para Rosicky, que chutou certeiro e marcou o terceiro gol dos Gunners.

Mas o Brighton também se mostrou mais ofensivo e tentou correr atrás do prejuízo. A equipe começou a apostar mais nos contra-ataques e pareceu confundir os jogadores do Arsenal. Pouco depois, os anfitriões conseguiram marcar mais um gol. Aos 30 minutos, Sam Baldock recebeu na grande área e balançou as redes adversárias.

O restante da partida seguiu mais equilibrado, com ambas as equipes criando e perdendo muitas chances de gol. Apesar das investidas do Brighton, o Arsenal conseguiu se classificar para o próximo confronto, que definirá quais as equipes que seguirão para as oitavas de final da competição.

Aston Villa avança


Depois das eliminações dos favoritos Chelsea e Manchester City, o Aston Villa foi a campo na tarde deste domingo na tentativa de confirmar classificação à quinta rodada da Copa da Inglaterra. Jogando diante da torcida, os comandados de Paul Lambert despacharam o Bournemouth por 2 a 0 e avançaram à fase seguinte, fazendo a tradição do clube de Birmingham prevalecer.

Com a última conquista da Copa da Inglaterra datada da temporada 1956/1957, o Aston Villa foca na disputa da competição para tentar surpreender e romper com os quase 60 anos de tabu. Apesar de controlar as ações ofensivas no Villa Park, a equipe mandante não conseguiu furar a retranca do Bournemouth no primeiro tempo, indo aos vestiários com o placar zerado.

A escassez de emoções na primeira etapa foi recompensada logo no início do segundo tempo. Quando o relógio apontou os seis minutos, o meia Carles Gil recebeu assistência de Bacuna em contra-ataque rápido puxado pelos donos da casa. Após dominar a bola na esquerda, Gil cortou para o meio e bateu colocado para marcar um golaço, vendo a bola morrer no ângulo do goleiro Camp.

Antes dos vinte minutos, o Aston Villa tratou de ampliar com gol de Andreas Weimann. O jogador aproveitou o cruzamento de Alan Hutton e chutou de esquerda para anotar o segundo gol dos donos da casa, fato que deu maior tranquilidade à equipe no decorrer do jogo. Já nos acréscimos, o Bournemouth descontou com Callum Wilson, que aproveitou cruzamento para marcar, mas o gol não bastou para buscar a classificação.

Tags: inglesfut arsenal astonvilla