Futebol Internacional

COPA DAS NAÇÕES AFRICANAS

Congo elimina Burkina Faso da Copa das Nações

No outro jogo do Grupo A, Gabão jogou melhor, mas perdeu para Guiné Equatorial

postado em 25/01/2015 20:16

AFP PHOTO/KHALED DESOUKI
Neste domingo, as equipes do Grupo A da Copa das Nações Africana se enfrentaram pela terceira rodada do torneio. A Seleção do Congo venceu a Burkina Faso pelo placar de 2 a 1. Já o Gabão foi derrotado pela Guiné Equatorial por 2 a 0.

Apesar da Burkina Faso ter detido maior posse de bola, as tentativas de gol do Congo foram melhores. No primeiro tempo, a partida seguiu muito equilibrada, com poucas chances apresentadas por cada lado. Já na segunda etapa, Bifouma abriu o placar para o Congo com apenas cinco minutos de jogo. O atleta recebeu um cruzamento de Dore e mandou direto para o fundo do gol.

Na tentativa de reação, Burkina Faso perdeu muitas chances de gol, mas apresentou maior ofensividade. Apesar do comportamento mais ‘agressivo’, o time só conseguiu igualar o placar no fim do jogo, aos 41 minutos. Bance recebeu uma bola de Ouedraogo e garantiu o empate para sua seleção. Mas a alegria de Brukina Faso durou pouco. No minuto seguinte, Nguessi, que entrou no jogo 10 minutos antes substituindo Dore, arrancou com a bola sozinho e em uma bela jogada individual chutou certeiro, garantindo a vitória do Congo.

Na outra partida do grupo, Gabão foi derrotado mesmo jogando melhor que Guiné Equatorial. A equipe manteve maior posse de bola e apresentou melhor entrosamento da equipe. No entanto, Guiné aproveitou para criar mais chances de gol e conseguiu marcar duas vezes. Os primeiros 45 minutos de jogo terminaram empatados em 0 a 0.

O segundo tempo teve um gol da Guiné aos 10 minutos. Balboa marcou de pênalti para sua seleção, que aproveitou os toques de bola do Gabão para criar contra-ataques. A partida seguiu razoavelmente equilibrada, com a Guiné ampliando o placar aos 40 minutos. Salvador balançou as redes do Gabão, livrando a seleção da lanterna do grupo.

Com os resultados, o Congo assumiu a liderança do Grupo A com 7 pontos. Em segundo lugar, segue a Guiné Equatorial com 5 pontos. Com apenas um ponto, Burkina Faso já está eliminada da próxima fase da competição, enquanto o Gabão, com 3 pontos, precisa de uma derrota da Guiné para se classificar.

Tags: copadasnações