Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Higuaín marca dois e Napoli volta ao G-3

Centroavante argentino foi o destaque do triunfo napolitano sobre o Genoa

postado em 26/01/2015 19:53

AFP PHOTO/CARLO HERMANN
Jogando em casa, o Napoli tinha a obrigação de conquistar a vitória e voltar à terceira posição do Campeonato Italiano. E foi exatamente isso que a equipe fez. Bateu o Genoa por 2 a 1 e chegou aos 36 pontos na tabela de classificação. Higuaín marcou os dois gols da vitória.

Além de vencer e ultrapassar os adversários que também conquistaram bons resultados na rodada do fim de semana, a equipe aumentou ainda mais a distância para o próprio Genoa, que poderia ficar a apenas dois pontos do rival desta segunda-feira.

O Genoa, por sua vez, perdeu a chance de embolar toda a tabela do Campeonato Italiano e colocar ainda mais emoção na disputa pela vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

O JOGO

O Napoli não titubeou em partir para cima nos primeiros minutos de jogo, e abriu o placar logo de cara. Aos 7 minutos, Callejon arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro Perin, mas a bola sobrou nos pés de Higuaín, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A resposta do Genoa veio aos 18 minutos, quando Edenilson arriscou um chute de fora da área. Atento, o ex-goleiro do Santos Rafael Cabral praticou grande defesa em dois tempos. O empate, entretanto, só veio na segunda etapa. Falque soltou uma bomba rasteira, sem chances de defesa para Rafael.

A partida se mostrou muito intensa e disputada após o empate do Genoa. Enquanto o Napoli buscava a vitória, os visitantes tentavam articular o contra ataque. Em um lance infeliz da zaga do Genoa, entretanto,o Napoli fez o segundo. A arbitragem marcou um pênalti em Higuaín. O próprio argentino bateu, converteu, e colocou novamente à frente do placar o Napoli.

Tags: italianofut Napoli Higuain Campeonato Italiano